Prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política (2014)

Teresa Almeida Cravo e Ramon Blanco distinguidos

Abril de 2014

Teresa Almeida Cravo, investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, e Ramon Blanco, doutorado pelo Programa de Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos (tutelado pelo CES e pela FEUC - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) foram galardoados ex-aqueo com o prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política para a melhor tese de doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais, edição 2014.

A distinção atribuída a Teresa Almeida Cravo ficou a dever-se à tese de doutoramento "What's in a Label? The Aid Community's Representations of Success and Failure in Mozambique and Guinea-Bissau", investigação desenvolvida no âmbito do Programa de Doutoramento em Política e Estudos Internacionais e apresentada na Universidade de Cambridge em 2012.

Relativamente a Ramon Blanco, o galardão resulta da tese de doutoramento "Peace as Government: The (Bio)Politics of State-Building” defendida em 2013.

O Prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política destina-se a estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação nas áreas de Ciência Política e de Relações Internacionais. O Prémio é atribuído à melhor Dissertação de Doutoramento nestas áreas disciplinares e tem um valor de 1500 euros.

O Júri deste prémio, presidido por António Costa Pinto, tinha como membros Ana Paula Brandão, Paula Duarte Lopes, Manuel Meirinho Martins, Fernando Farelo Lopes, Pedro Tavares de Almeida, André Azevedo Alves e André Barata Nascimento.

Licínia Simão (CES) received this award in the 2012 edition with the thesis  “Forging a wider european security community: prospects for the neighbourhood policy in the South Caucasus”.