MEDALHA DE MÉRITO CIENTÍFICO

Boaventura de Sousa Santos distinguido com a medalha de mérito científico

novembro 2021

O Auditório do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) acolheu no dia 4 de novembro de 2021 o debate “E Se…?/What if…? A Ciência e a Cultura Científica no Futuro da Europa”.

O evento contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, e incluiu a atribuição da medalha de mérito científico a Boaventura Sousa Santos, Diretor Emérito do Centro de Estudos Sociais da UC.

Integrado na série de conferências “ E Se…?/What if…? “, que põe jovens nascidos após da entrada de Portugal na União Europeia em diálogo com os que contribuíram para construir a Europa de hoje, o debate, promovido pela agência Ciência Viva, contou com as intervenções da Presidência da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e do MCTES, Manuel Heitor.

O encerramento, após a entrega da medalha de mérito científico a Boaventura Sousa Santos, Diretor Emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, professor jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça, foi efetuado pelo MCTES, Manuel Heitor, e pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.