Redes de Investigação

Governance and Citizenship in the digital Age - UNESCO Network Project (UNITWIN)

A Rede "Governance and Digital Citizenship" representa um alargamento e reforço da formação pela pesquisa aplicada, assim como a terceira missão, nomeadamente serviços à comunidade nas temáticas da transformação da governança, práticas e padrões relacionadas com a ação pública e a interação publico-privada com o foco empírico nas áreas da justiça pública e políticas de segurança. Foca-se na cultura "big data", que inclui como prisma os componentes do conhecimento da excelência matemática lógica e gerencial, tal como os aspetos legais da proteção de dados e os aspetos económicos da transformação. Práticas radicais que padrões de cidadania de interação entre atores e regras vêem entre empresas e instituições. O acordo de trabalho entre as duas instituições, que está na fase de definição, abre o horizonte à cooperação científica e institucional entre as equipas universitárias e os dois campus segundo um formato modular (com passos e eixos cruzados) que afectam as estratégias de angariação de fundos, formação e investigação capazes de ir ao encontro das necessidade profissionais e de funcionamento das empresas, das instituições e dos cidaçãos de um modo geral. A proposta da rede basea-se nas atividades do coordenador do presidente da OCDE e nas atividades iniciadas sob o programa "Promoting the Culture of Lawfulness through Education" (programa GCED e a iniciativa UNODC Educação para a Justiça (E4J). A Rede está envolvida na investigação, produção, partilha e disseminação de conhecimento, tendo impacto em: 1. Governance e transformação da ação pública face à digital 2. Profissionalismo e capacidade de governação de processos complexos na era digital 3. A integridade e a cultura da legalidade na sociedade e na economia Estas atividades têm lugar em 4 eixos: - Formação em Mestrado e Doutoramento - Formação Profissional - Investigação aplicada à interdisciplinaridade (gestão de dados nas ciências sociais) - Serviços comunitários e debate público.

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Luca Verzelloni