Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas Palavras de Alexandra Lucas Coelho

17 de dezembro de 2020, 16h00

Sala da Cena Lusófona, Pátio da Inquisição (Coimbra)

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Alexandra Lucas Coelho, a partir do seu trabalho. 


Nota biográfica

Alexandra Lucas Coelho nasceu em Lisboa, Portugal. É escritora e jornalista. Trabalhou na rádio, como repórter e editora tendo coberto zonas de conflito em paisagens diversas, como o Oriente Médio e a Ásia Central. Atuou como correspondente no Rio de Janeiro, onde viveu entre os anos de 2010 e 2014, e foi galardoada com prémios diversos no âmbito jornalístico. É autora de vários livros de crónicas, de viagem, e de reportagem, para além de alguns romances, dentre os quais destacamos a trilogia Vai, Brasil (2013), Deus-dará (2016) e Cinco voltas na Bahia com um beijo para Caetano Veloso (2019).

Leitura recomendada: Deus-dará e Cinco voltas na Bahia com um beijo para Caetano Veloso.

De acordo com as normas em vigor, está assegurado o distanciamento entre pessoas e é obrigatória a utilização de máscara durante o evento. A participação está limitada a 30 pessoas e sujeita à inscrição prévia. Para fazê-la, por favor, envie um e-mail para gw@ces.uc.pt entre os dias 09/12/2020 e 17/12/2020. Será enviada confirmação atempadamente. 

Sessão organizada em colaboração com a Cena Lusófona e o Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra).