Colóquio de Encerramento do Projeto RECON

A ciência económica em Portugal

7 e 8 de novembro de 2019, 10h00

Sala 1, CES | Alta

Apresentação

O projeto RECON, atualmente em curso no CES, em parceria com o Dinamia-ISCTE, é um contributo para o conhecimento da natureza e dinâmicas de evolução da Economia em Portugal no passado recente. Uma atenção especial tem vindo a ser dada ao modo como a investigação económica em Portugal se tem estruturado, às mudanças que aí têm vindo a ocorrer, às dinâmicas institucionais que lhes subjazem, e aos processos de circulação e apropriação das ideias económicas originadas noutros espaços. Pretende ser, em última instância, um contributo para um melhor conhecimento da Economia como disciplina complexa e plural, não redutível a uma ciência universal homogénea. Este Colóquio de Encerramento constitui um importante momento de divulgação e debate dos resultados obtidos com o projeto.

Inscrição gratuita (até ao limite dos lugares disponíveis), mas obrigatória, sendo uma condição para a emissão de certificado de participação.

Atividade no âmbito do projeto de investigação RECON - Que ciência económica se faz em Portugal? Um estudo da investigação portuguesa recente em Economia (1980 à actualidade)

Este trabalho tem o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MEC), através de fundos nacionais, e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do Programa Operacional Competitividade e Inovação - COMPETE2020, no âmbito do projeto RECON – Que ciência económica se faz em Portugal? Um estudo da investigação portuguesa recente em Economia (1980 à atualidade), ref.ª PTDC/IVC-HFC/3826/2014 - POCI-01-0145-FEDER-016871.