Seminário | CONSTRUIR AS EPISTEMOLOGIAS DO SUL

Desafios atuais dos processos de descolonização do património

15 de dezembro de 2020, 15h30 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

Desde junho 2020 as ações de protesto centradas em intervenções sobre o património cultural têm-se intensificado a partir das mobiliações emergidas do movimento Black Lives Matter, nos Estados Unidos de América, e que têm tido eco em vários países. Nesta mesa redonda analisaremos de que forma estas ações reforçam as trajetórias de descolonização existentes relativamente ao património cultural e ajudam a repensar os desafios atuais. Amplo espaço será dedicado ao debate com o público.

Intervenientes: Lorena Sancho Querol (CES), Márcia Chuva (UNIRIO), Maria Paula Meneses (CES) e Paulo Peixoto (CES/FEUC) | Moderação: Cristiano Gianolla (CES)

Este evento marca o recomeço da serie "Construir as Epistemologias do Sul" organizado pelo grupo de investigação alice-CES do CES, depois da interrupção devida a pandemia. Este evento é coorganizado com a equipa do projeto ECHOES - European Colonial Heritage Modalities in Entangled Cities financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia (grant agreement No 770248).

___________________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 881 8296 5745
Senha de acesso: 614869

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.