Programa de Rádio

Há Vida(s) nesta Cidade! #2 com Rui Bebiano e Pierre Marie

24 de abril de 2021, 14h00 (GMT+1)

Rádio Universidade de Coimbra

Enquadramento

Isabel Simões, Inês Nascimento Rodrigues, Júlia Garraio e Vasco Martins conversam com Rui Bebiano e Pierre Marie sobre o 25 de abril e a transição democrática portuguesa.

Segundo programa de uma parceria entre a Rádio Universidade de Coimbra e o Centro de Estudos Sociais (CES), no âmbito da investigação desenvolvida pelo NHUMEP - Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz. Esta colaboração efetiva-se no programa “Há Vida(s) Nesta Cidade!”, de Isabel Simões, e terá lugar no último sábado de cada mês, a partir das 14h00.

O programa pode ouvir-se em directo em https://www.ruc.pt

Notas biográficas

Rui Bebiano é historiador, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, investigador do Centro de Estudos Sociais e diretor do Centro de Documentação 25 de Abril. Trabalha atualmente em temas de história cultural e política dos anos cinquenta à actualidade, em particular no campo das construções utópicas, das práticas de exclusão e silenciamento, e das representações contemporâneas do passado. Colabora regularmente em diversos jornais com artigos de opinião e de crítica de livros.

Pierre Marie é investigador em história no Centro de Estudos Sociais no âmbito do projeto "25AprilPTLab" em parceria com o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra. Trabalha sobre a História e a Memória do Processo Revolucionário Português (1974-1976), em particular sobre o caso de Coimbra.

Programa de Rádio

Há Vida(s) nesta Cidade