Roda de Conversa

Saúde com Arte no Desafio da Pandemia | Sessão 12 (Encerramento)

João Arriscado Nunes

Raquel Siqueira

Susana de Noronha

26 de fevereiro de 2021, 18h00 (GMT)

Evento em formato digital

Enquadramento

Décima segunda, e última sessão do ciclo internacional “Saúde com Arte no Desafio da Pandemia”, uma coorganização entre a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, que pretende abrir-se como uma roda de conversa mensal, juntando investigadoras/es, artistas, ativistas, líderes sociais, entre outras/os cidadãs/ãos engajados.

Estes encontros em formato digital irão desdobrar-se em torno um conceito alargado de bem-estar e bem viver, sentindo e pensando a forma como as artes, nos seus múltiplos formatos e aplicações, participam na imaginação e feitura de um mundo mais digno, onde a saúde se afirme em todos os campos e dimensões a que chamamos vida, dentro ou para lá da pandemia.

A roda de conversas abre-se assim a todas/os aquelas/es que criam, usam, investigam ou vivenciam a(s) arte(s), buscando as muitas expressões e ações criativas promovidas por indivíduos, coletivos e comunidades, entre gentes, culturas e lugares, juntando países e continentes, partilhando e aprendendo.

Participantes:  João Arriscado Nunes (Centro de Estudos Sociais/Faculdade de Econimia da Universidade de Coimbra), Raquel Siqueira (UFSB),  Susana de Noronha (CES-UC)

Organização: Raquel Siqueira - Universidade Federal do Sul da Bahia (Grupo de Pesquisa: Saúde Coletiva, Epistemologias do Sul e Interculturalidades - UFSB) e Susana de Noronha - Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra

______________________________

Evento em formato digital acessível em

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.