Apresentação do 6.º relatório do CRISALT

«A Segunda Crise De Lisboa: Uma Metrópole Fragilizada» | Coordenação: Ana Drago

Ana Drago

Carlos Antunes

Carlos Fortuna

Désirée Pedro

6 de dezembro de 2022, 18h00

Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra

Apresentação por Ana Drago (coordenadora do livro) e conversa com Carlos Fortuna (FEUC/CES), Désirée Pedro (arquiteta/ESAD/DARQ) e Carlos Antunes (arquiteto/CAPC/Ano Zero)


Sinopse

Lançamento do livro que constitui o 6º relatório do CRISALT «A Segunda Crise de Lisboa - Uma Metrópole Fragilizada», publicação da Almedina coordenada pela investigadora Ana Drago.

Os textos que compõem este volume surgiram simultaneamente de uma conversa que se vai alongando no tempo e de uma interrogação mais imediata. A conversa consiste na investigação e na análise crítica que têm guiado o trabalho do Observatório sobre Crises e Alternativas do CES, sempre feito a várias mãos, em torno das mudanças nas políticas públicas, nas configurações institucionais e nas dimensões sociais e económicas que recontam a trajetória da sociedade portuguesa ao longo da última década. Já a interrogação foi, em certo sentido, mais recente e quase impositiva. O seu pretexto surgiu perante a surpresa com que enfrentámos os últimos dois anos, inquietando-nos quanto à evolução e às consequências da pandemia da covid-19 na sociedade portuguesa.