Carlos Fortuna

cfortuna@fe.uc.pt

Ph.D. em Sociologia (State University of New York - Binghamton - 1989), é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais. Coordenador científico dos Programas de Doutoramento em "Sociologia" e em "Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas". Áreas de interesse: Culturas Urbanas; Turismo, Patrimónios e Memórias; Identidades e Imagens das Cidades; A Cidade dos Sentidos. É autor de vários livros e as suas publicações mais recentes são: "Simmel: A Estética e a Cidade" (Coimbra, Imprensa da Universidade,2010)(Org.); Diálogos Urbanos (Coimbra, Almedina, 2013) (Org.) e Cultura, Formação e Cidadania (Lisboa, GEPAC; 2015) (Various autors).

Fortuna, Carlos (2019), "Urbanidades Invisíveis", Tempo Social, 31, 18, 135 - 151

Fortuna, Carlos (2018), "A Pós-Verdade e a Guarda do Rebanho", SOCIOLOGIA ON LINE, 18, 18, 88-93

Fortuna, Carlos (2018), As Cidades Outras e o mundo urbano contemporâneo., in Silvia Gomes et al. (org.), Desigualdades Sociais e Políticas Públicas.. V. N. Famalicãoi: Edições Húmus, pp. 259-275.