Carlos Fortuna

cfortuna@fe.uc.pt

Ph.D. em Sociologia (State University of New York - Binghamton - 1989), é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Permanente do Centro de Estudos Sociais. Coordenador científico dos Programas de Doutoramento em "Sociologia" e em "Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas". Áreas de interesse: Culturas Urbanas; Turismo, Patrimónios e Memórias; Identidades e Imagens das Cidades; A Cidade dos Sentidos. É autor de vários livros e as suas publicações mais recentes são: "Simmel: A Estética e a Cidade" (Coimbra, Imprensa da Universidade,2010)(Org.); Diálogos Urbanos (Coimbra, Almedina, 2013) (Org.) e Cultura, Formação e Cidadania (Lisboa, GEPAC; 2015) (Various autors).

Fortuna, Carlos (2020), Cidades e Patrimonialidade Urbana, in Silva, M. Carlos; Baptista, Luis V.; Ribeiro, Fernando B.; Felizes , Joel e Vasconcelos, Ana (org.), Espaço Urbano e Habitação Básica como Primeiro Direito. V. N. Famalicão: Edições Húmus, 119-137

Fortuna, Carlos; Rodriguez, Violeta (2020), "Post-Photographic Images of the Night in Mexico City's Historic Downtown", Voices of Mexico, 111, 72-76

Livro

Fortuna, Carlos (2020), Cidades e Urbanidades. Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais