Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Fortuna, Carlos (2105), coordenação do Paisagens Socioculturais Contemporâneas, Coiimbra, CES.

Fortuna, Carlos (2011), formador no Doutoramento em Turismo, Faro, Faculdade de economia - Univ. do Algarve.

Fortuna, Carlos (2004), coordenação do The New Urbanscapes, Coimbra University, UNESCO/ISA.

Orientações de Projetos Doutorais

04-11-2016 - Orientação do projeto de Doutoramento "A Cidade Noctívaga: Ritmografia Urbana de um party district na cidade do Porto", da autoria de Cláudia Rodrigues.

03-07-2015 - Orientação do projeto de Doutoramento "(I)Mobilidades em Espaço Urbano: Representações e Práticas em Torno da Deslocação Pedonal e Velocipédica em Portugal", da autoria de Ana Mantas.

06-06-2014 - Orientação do projeto de Doutoramento "A Sociabilidade na Metrópole de São Paulo - Um estudo sobre o bairro da Vila Olímpia", da autoria de Dan Rodrigues Levy.

30-07-2013 - Orientação do projeto de Doutoramento "Cidades e Imaginários Turísticos - Um estudo sobre quatro cidades médias da Península Ibérica", da autoria de Carina Gomes.

2012 - Orientação do projeto de Doutoramento "A construção secular de uma identidade étnica transnacional: a cabo-verdianidade", da autoria de Pedro Manuel Gois.

2012 - Coorientação (com Julio Costa Mendes) do projeto de Doutoramento "Imagem das cidades enquanto destino turistico: O caso das Capitais Europeias da Cultura em 2010", da autoria de Maria Manuela M. Guerreiro.

07-11-2011 - Coorientação (com Maria Ioannis Baganha) do projeto de Doutoramento "A construção secular de uma identidade étnica transnacional: a cabo-verdiana", da autoria de Pedro Góis.

2010 - Orientação do projeto de Doutoramento "A música entre a arte, a indústria e o mercado ", da autoria de Maria Paula Abreu Silva.

2010 - Orientação do projeto de Doutoramento "The Creative Citizen: Citizenship building in the Boston area", da autoria de Claudia monteiro pato de carvalho.

2005 - Orientação do projeto de Doutoramento "A Expo'98 e os Imaginários do Portugal Contemporâneo: Cultura, celebração e políticas de representação", da autoria de Claudino Cristóvão Ferreira.

2005 - Orientação do projeto de Doutoramento "O passado ainda não começou: Funções e estatutos dos centros históricos no contexto urbano português", da autoria de Paulo Jorge Peixoto.

em curso - Coorientação (com Pedro Hespanha) do projeto de Doutoramento "A cidade-providência: das práticas emergentes à possibilidade de construção da emancipação social urbana", da autoria de Vanessa Duarte de Sousa.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Capitais Europeias da Cultura: Imagem e marca de cidade (título provisório)", da autoria de Maria Manuela Guerreiro.

Orientações de Teses de Mestrado

2010 - Orientação da tese de Mestrado "A cidade dos "Outros". O caso da cidade de Quarteira.", da autoria de Denise Relvas.

2010 - Orientação da tese de Mestrado "Capitais Europeias da Cultura como estratégia de desenvolvimento: O caso de Guimarães 2012", da autoria de Marta Margarida S. Correia.

2010 - Orientação da tese de Mestrado "Cidade (Re)Conquistada: Uma etnografia da (in)visibilidade de outros espaços urbanos.", da autoria de Leandro Fernandes Viana.

2010 - Orientação da tese de Mestrado "Cidades do Conhecimento e Inovação Regional", da autoria de Paula Casaleiro.

2010 - Orientação da tese de Mestrado "Cidades em Rede e redes de Cidades: O movimento das cidades educadoras", da autoria de Jorge Simões.

2005 - Orientação da tese de Mestrado "Cidade e Elites: O caso de Évora", da autoria de António Joaquim Santos - Soc. Dept. - University of Évora.

2004 - Orientação da tese de Mestrado "Dinâmicas Culturais e Cidadania: As culturas locais na pós-modernidade. (Um estudo de caso)", da autoria de Cláudia Pato de Carvalho.

2003 - Orientação da tese de Mestrado "Cidade, Património e Marketing", da autoria de Maria Mauela Guerreiro - Algarve University.

1999 - Orientação da tese de Mestrado "Cidades, Geminações e Globalização", da autoria de Beatriz Oliveira Xavier - University of Coimbra.

1997 - Orientação da tese de Mestrado "Imagens e Usos do Património Urbano no Contexto da Globalização", da autoria de Paulo Peixoto - University of Coimbra.