DEbate | Grandes Controvérsias na Economia Política | 2022

Como defende a ciência económica os direitos sociais?

Manuel Branco

Susana Peralta

21 de setembro de 2022, 18h00 (GMT+1)

Evento em formato digital

Notas biográficas do/a orador/a

Susana Peralta (Nova SBE) - Susana Peralta é doutora em Economia pela Université catholique de Louvain, na Bélgica. É especialista em Economia Pública e Economia Política, com foco especial em tributação e federalismo fiscal. Ingressou na Nova School of Business and Economics em 2004. O seu trabalho é publicado em revistas académicas como The Economic Journal, Journal of PublicEconomics e Journal of Public Economic Theory.

Manuel Branco (UÉvora) - Manuel Couret Branco é professor catedrático do Departamento de Economia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora onde leciona Economia do Desenvolvimento, História do Pensamento Económico, Economia Política dos Direitos Humanos e Economia da Política Social. Licenciou-se em Economia e em Geografia pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne e doutorou-se em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, também em Paris. É membro integrado do CICP, Centro de Investigação em Ciência Política e colaborador do CEFAGE, Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, da Universidade de Évora e do CES, Centro de Estudos Sociais.

________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/87470366484?pwd=eGI0TXdmNytSSHVYTU5nVjJuS3UwUT09 | ID: 874 7036 6484 | Senha: 822284

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.