Seminário Final

4 de maio de 2023, 09h30

Sala Keynes, Faculdade de Economia da UC

Apresentação

Seminário final do projeto Fronteiras de Vidro, que investigou os impactos da segregação sexual do mercado de trabalho e das escolhas vocacionais e educativas nas desigualdades entre mulheres e homens. A partir dos principais resultados do projeto, pretende-se refletir sobre propostas de intervenção dirigidas à superação do fenómeno da segregação em função do sexo [PROGRAMA].

O seminário beneficiará das participações da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, da Embaixadora da Noruega em Portugal e da Presidente da CIG.

A conferência inicial será proferida por Liza Reisel, professora-investigadora no Institute for Social Research, de Oslo, instituição parceira do projeto. Uma mesa redonda subordinada ao tema “Perspetivas cruzadas sobre as escolhas vocacionais de jovens adolescentes” contará com a participação de professores/as, psicólogos/as escolares e representantes de associações de pais.