Seminário | CONSTRUIR AS EPISTEMOLOGIAS DO SUL

Epistemologias do Sul e metodologia de sobreposições parciais

Boaventura de Sousa Santos

Charbel N. El-Hani

20 de janeiro de 2021, 16h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

As Epistemologias do Sul denunciam, por um lado, as intervenções epistemológicas que geraram a supressão dos saberes ao longo dos últimos séculos, fruto da imposição da norma epistemológica dominante; por outro lado valorizam os saberes que resistiram com êxito e as reflexões que estes têm produzido e investigam as condições de um diálogo horizontal entre conhecimentos.

Nesse sentido, convocando diversos temas, pesquisas e lutas, o ciclo de seminários "Construir as Epistemologias do Sul" visam promover um espaço de troca de saberes e de aprendizagens mútuas. Pretende-se, por um lado, um diálogo problematizador de silenciamentos, ausências e incomunicabilidades. Por um lado, visa-se um espaço capaz de criar reconhecimentos, traduções a bem de um pensamento alternativo de alternativas.    

Este evento integra o ciclo "Construir as Epistemologias do Sul", organizado pelo grupo de investigação alice-CES.

___________________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/84795848030?pwd=bHNDUjgycVJPMGsybDl5eUJzdlh4Zz09
ID da reunião: 847 9584 8030 | Senha de acesso: 911712

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.