Artigos em Atas de Eventos

Vaz Milheiro, Ana; Fiúza, Filipa (2014-08-04), "Building the "black" city: approaches developed by Portuguese architects in colonial Africa", African Dynamics in a Multipolar World: 5th European Conference on African Studies - Conference Proceedings. Lisboa: Centro de Estudos Africanos - Instituto Universitário de Lisboa, 2535-2560.

Vaz Milheiro, Ana; Fiúza, Filipa (2013), "A Arquitectura dos Gabinetes de Urbanização Colonial em Moçambique (1944-1974)" in Ana Cristina Roque e Eugénia Rodrigues (org.), Actas do Congresso Internacional Saber Tropical em Moçambique: História, Memória e Ciência. Lisboa: Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT)

Fiúza, Filipa; Cardim, João (2012-07), "A Recta dos Cabos d'Ávila: um caso de estudo na Área Metropolitana de Lisboa" in Paula André, Teresa Marat-Mendes, Mafalda Teixeira de Sampayo (org.), Morfologia Urbana nos Países Lusófonos. Actas da Conferência Internacional - PNUM 2012 - Portuguese Network of Urban Morphology. Lisboa: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, 835-867.

Fiúza, Filipa (2012), "Os edifícios institucionais do Ministério do Ultramar na Metrópole", Palcos da Arquitectura, vol.II. Lisboa: AEAULP, 236-242.