Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de Roda de histórias: xenofobia, homofobia, sexismo e racismo (Feminismos em Trânsito: Ser Feminista entre Coimbra e o Brasil)., Casa da Lusofonia, 18 a 18 de Abril de 2017.

Organização de Ser feminista depende do lugar? (Feminismos em Trânsito: Ser Feminista entre Coimbra e o Brasil). , Casa da Lusofonia, 05 a 05 de Abril de 2017.

Organização de 2º Colóquio Internacional de Estudantes de Mestrado e de Doutoramento em Estudos Feministas / Estudos de Género / Estudos sobre as Mulheres, Colégio de S. Jerónimo, Universidade de Coimbra, 21 a 21 de Outubro de 2016.

Comunicações em encontros científicos

Martinez, Monise (2022), "«Eu sou uma militante feminina da causa da mulher»: o lugar da gramática antifeminista de Damares Alves na narrativa populista de Bolsonaro", comunicação apresentada em II Jornadas de Ciências da Comunicação: Questões críticas e emergentes , Universidade de Coimbra, 14 a 15 de Junho.

Martinez, Monise (2022), "'Silent women' make a fuss: media, femininity, and anti-feminism in Godllywood Brazil", comunicação apresentada em 72nd Annual International Communication Association (ICA) Conference , Paris, 26 de Maio a 30 de Junho.

Martinez, Monise (2021), "Post-feminism and Anti-feminism in a Transreligious path: Media and Female Power in the Universal Church ", comunicação apresentada em 8th European Communication Conference: Communication and trust; building safe, sustainable and promising futures, 07 a 10 de Setembro.

Martinez, Monise (2021), "Neoliberal, anti-feminista e cristão: o modelo godllywoodiano de feminilidade e o neoconservadorismo no Brasil", comunicação apresentada em Um outro feminismo marxista: Feminismos e Teoria Marxista da Dependência, Centre en Études Genre (Université de Lausanne), Lausanne, Suíça, 15 de Abril.

Martinez, Monise (2021), "«My Body, His Rules»: Media, Female Power and Anti-feminism in the Universal Church of the Kingdom of God", comunicação apresentada em Religious Identity and the Media: Methods, Concepts, Theories and New Research Avenues, University of Bremen (Alemanha) | Polish Academy of Sciences (Varsóvia, Polónia), 25 de Março.

Martinez, Monise (2020), "Meu corpo, regras D'Ele¿: Godllywood Brasil, neoliberalismo e antifeminismo na paisagem política e midiática brasileira", comunicação apresentada em Gender and Media International Conference: Challenges of Beijing + 25, 03 de Dezembro.

Martinez, Monise (2020), "Populismo, gênero e pentecostalismo: o lugar dos feminismos na controversa performance ministerial de Damares Alves", comunicação apresentada em Colóquio Internacional Mulher(es) e Poder(es), Université de Genève (Genève, Suiça), 11 de Setembro.

Martinez, Monise (2019), "Sewing Intentional Contradictions: Gender Populism, Pentecostalism and Anti-feminism in the Ministerial Performance of Damares Alves", comunicação apresentada em Populism, Religion and Gender: Tensions and Entaglements, Università degli Studi di Bergamo, 04 a 05 de Dezembro.

Martinez, Monise; , Maria João Silveirinha (2019), "De Hollywood a Godllywood: agência e pós-feminismo no Reino de Deus", comunicação apresentada em XI Congresso da SOPCOM, Universidade da Madeira, 13 de Novembro a 15 de Dezembro.

Martinez, Monise (2019), "Post-feminism and Anti-feminism in the 'Kingdom of God': Ambiguities in a Virtuous Femininity Way", comunicação apresentada em Gender On Violence, Helsinki Yliopisto, 24 a 26 de Outubro.

Martinez, Monise; Silveirinha, Maria João (2018), "Saving modern women: Blogging, religion and self-help in the age of post-feminism", comunicação apresentada em 7th European Communication Conference: Centres and Peripheries: Communication, Research, Translation, Palazzo dei Congressi, USI Campus, Lugano, 31 de Outubro a 01 de Novembro.

Martinez, Monise (2018), "Novos espaços, mesmos discursos? Reflexões sobre mediatização e poder feminino no Reino de Deus", comunicação apresentada em 56° Congresso Internacional de Americanistas, Universidad de Salamanca, Salamanca, 15 de Julho a 20 de Novembro.

Martinez, Monise (2018), "Mediatization and Postfeminism in the 'Kingdom of God': Possible Ambiguities to the Empowering of the Churches-Attendees", comunicação apresentada em International Symposium on Gender Studies: (Des)constructing Femininity and Masculinity, University of London, 30 a 30 de Junho.

Martinez, Monise (2016), "O poder feminino no Reino de Deus e o lugar da 'Mulher Virtuosa'", comunicação apresentada em 2º Colóquio Internacional de Estudantes de Mestrado e de Doutoramento em Estudos Feministas / Estudos de Género / Estudos sobre as Mulheres, Colégio de S. Jerónimo, Universidade de Coimbra, 21 a 21 de Outubro.

Martinez, Monise (2014), "Entre edições e impressões: reflexos do orientalismo em biografias e autobiografias de mulheres árabes e muçulmanas publicadas em Portugal", comunicação apresentada em IV Congresso Internacional em Estudos Culturais: Colonialismos, Pós-colonialismos e Lusofonias, Aveiro, Portugal.