Artigos em Atas de Eventos

Ferreira, Patrícia; Oliveira, Sara Dias de (2022), "Cultivar a terra para pertencer à terra: Reflexões emergentes entre a escrita jornalística e a vida pública da investigação social" in ACEP/Ceis20/CECS (org.), Jornalismo, Cidadania e Democracias Sustentáveis nos Países de Língua Portuguesa - Congresso, 2 a 4 de Março de 2022 - Sessões paralelas.: ACEP/Ceis20/CECS, 90-98.
Open Access

Ferreira, Patrícia (2019), "Encountering health: alternative engagements between biomedical knowledge, health promotion and structural vulnerability"

Souza, Claudia; Ferreira, Patrícia; Nunes, João Arriscado; Santana, Clarice; Liporage, José; Guimarães, Ana; Bistene, Aline; Lino, Odílio (2019), "Implementação da consulta de promoção da saúde: contributos para novos engajamentos entre pesquisa clínica, promoção da saúde e vulnerabilidade estrutural." in Abrasco (org.), Anais do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (ISBN: 978-65-80968-21-3; DOI 10.17648/cbcshs-2019). Brasil: Abrasco

Ferreira, Patricia (2014), "Produção colaborativa de conhecimento sobre determinantes sociais da saúde: diálogos e traduções "local-global" no Brasil e em Portugal" in APS (org.), Actas do VIII Congresso da Associação Portuguesa de Sociologia.: APS, http://www.aps.pt/viii_congresso/VIII_ACTAS/VIII_COM0682.pdf.

Acioli, Sónia; Ferreira, Patricia; Souza, Cláudia; Castro, Irina; Nunes, João Arriscado (2013), "Contextos e práticas de construção de conhecimentos e intervenção em saúde" in ABRASCO (org.), Anais do VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. Rio de Janeiro: Abrasco, 508.

Vieira, Cláudia; Ferreira, Patricia; Nunes, João Arriscado (2013), "Diálogos e traduções "local-global" no Brasil e em Portugal: (re)configurando a promoção da saúde" in Gaceta Sanitaria (org.), XXXI Reunión Científica de la Sociedad Española de Epidemiología - XV Congreso de la Sociedad Española de Salud Pública y Administraciones Sanitarias - VIII Congresso da Associaçao Portuguesa de Epidemiologia.: Gaceta Sanitaria, 333.

Ferreira, Patrícia; Freiras, Ana; Ferreira, Maria Amélia (2012), "Desafios e contribuições das áreas da Informação e da Comunicação para a Cooperação Internacional em Saúde" in APDIS - Associação Portuguesa de Documentação e Informação de Saúde (org.), Jornadas APDIS - Bibliotecas das Ciências da Saúde na Era Digital. Lisboa: APDIS - Associação Portuguesa de Documentação e Informação de Saúde

Freitas, Ana; Fresta, Mário; Ferreira, Patrícia; Ferreira, Maria Amélia; Simões, Cristóvão; Bettencourt, Miguel (2011), "Estratégia de Implementação de um Programa de Mestrado em Educação Médica" in Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) (org.), Novas Formas de Cooperação: Espaços de Convergência nos Países Lusófonos - Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), 147-158.

Ferreira, Patrícia; Godinho, Ana; Ferrão, Jorge; Ismail, Mamudo; Fresta, Mário; Ferreira, Maria Amélia (2011), "Transferência de Conhecimento em África: a Construção de uma Rede de Educação Médica de Língua Portuguesa "A NAME FOR HEALTH"" in Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) (org.), Novas formas de Cooperação: espaços de convergência nos países lusófonos - XXI Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa.: Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), 331-337.

Ferreira, Maria Amélia; Ferreira, Patricia; Godinho, Ana (2010), "On the Way to Raise an International Cooperation University Network: the Case of "Name for Health"" in IATED (org.), ICERI2010 Proceedings. Madrid: IATED, https://library.iated.org/view/FERREIRA2010ONT.