Paula Casaleiro

Paula Casaleiro é investigadora do júnior do CES, integrando o DECIDe. Tem o grau de Doutora em Sociologia do Direito, no âmbito do programa «Direito, Justiça e Cidadania no séc. XXI», pela Universidade de Coimbra, bem como o grau de mestre em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Desde 2005, tem colaborado em diversos projectos no Centro de Estudos Sociais. Os interesses actuais de investigação centram-se em questões associadas ao direito e à justiça de família e das crianças, em particular a regulação do exercício das responsabilidades parentais, à relação entre direito e ciência e género.

Branco, Patrícia; Casaleiro, Paula; Pedroso, João (2018), "Sociologia do direito made in Portugal: o contributo do CES no panorama nacional", e-cadernos CES, 29, 237-252

Casaleiro, Paula; Santos, Andreia (2018), "Famílias em tempos de crise: a regulação judicial do exercício das responsabilidades parentais", Sociologia: Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 35, 43-62

Livro

Pedroso, João; Santos, Andreia; Casaleiro, Paula; Branco, Patricia (2017), A Proteção das Crianças no concelho de Lisboa - Mapa(s) do desempenho das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens. Porto: Vida Económica