Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Casaleiro, Paula (2023), coordenação do Responsabilidades Parentais e o Direito à Saúde das Crianças, Virtual, Unidade de Formação Jurídica e Judiciária.

Casaleiro, Paula (2022), formador no Curso de formação sobre os jovens e o crime, Webinar, CES/UC.

Casaleiro, Paula (2016), formador no Temas de Direito da Família e das Crianças - Módulo "O papel das EMAT nos processos judiciais de regulação do exercício das responsabilidades parentais", Lisboa, Centro de Estudos Judiciários.

Casaleiro, Paula (2014), formador no Ces Summer School "Direito e(m) Sociedade - Acesso ao(s) Direito(s) e à(s) Justiça(s)", Coimbra, CES.

Casaleiro, Paula (2014), participante no Workshop WebQDA "Software de Apoio à Análise Qualitativa", Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Esfera Crítica.

Casaleiro, Paula (2012), coordenação do A Partilha das Responsabilidades Parentais: a lei e a prática, CES-Coimbra, CES.

Casaleiro, Paula (2011), formador no A Justiça da Família e das Crianças em mudança: que espaços para a justiça da família no séc. XXI?, Centro de Estudos Sociais, Centro de Estudos Sociais.

Casaleiro, Paula (2010), participante no Análise Estatística de Dados com SPSS, Coimbra, APEU.

Casaleiro, Paula (2010), participante no Olhares sobre o Tribunal Europeu de Direitos Humanos: Casos contra Portugal e desafios ao TEDH , Coimbra, CES.

Casaleiro, Paula (2009), participante no Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Coimbra, Nova Etapa.

Casaleiro, Paula (2009), formador no Direitos Humanos para Jovens (Módulos: Direitos das Crianças e Igualdade de Género), Coimbra, Saúde em Português.

Casaleiro, Paula (2008), participante no Estatística Computacional (spss), Coimbra, Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra .

Casaleiro, Paula (2007), participante no ArcView Iniciação, Coimbra, ITAP.

Casaleiro, Paula (2000), participante no First Certificate in English (FCE) , Coimbra, International House.

Orientações de Projetos Doutorais

em curso - Coorientação (com Fátima Alves) do projeto de Doutoramento "A socioecologia da água: estudo dos impactos da abertura do Cantal do Sertão (Brasil) nos modos de vida (social, econômica e cultural) locais e na gestão sustentável da água", da autoria de Engênio Dantas Gomes Lima.

Orientações de Teses de Mestrado

24-07-2023 - Coorientação (com Luciana Sotero) da tese de Mestrado "Saúde E Burnout Em Juízes/As A Exercerem Funções Em Juízos De Competência Especializada E De Competência Genérica: Estudo Comparativo", da autoria de Andrea Granjo de Matos.

21-07-2023 - Orientação da tese de Mestrado "As condições de trabalho dos/as juízes/as portugueses/as", da autoria de Madalena Cid Teles.

28-07-2021 - Coorientação (com Luciana Sotero) da tese de Mestrado "A relação entre a conciliação trabalho-família e a qualidade de vida no juízes, magistrados do ministério público e funcionários judiciais", da autoria de Maria João Gonçalves.

24-07-2020 - Coorientação (com Luciana Sotero) da tese de Mestrado "Conciliação entre vida profissional e familiar: A perceção de magistrados/as portugueses/as", da autoria de Joana Figueiredo.

23-09-2019 - Orientação da tese de Mestrado "Entre o mar e a terra: o estudo de caso da arte-xávega", da autoria de Jorge Neto.

em curso - Coorientação (com Luciana Sotero) da tese de Mestrado "A Jornada da Coparentalidade em Caminhos Divididos: Exploração das Narrativas de Pais e Mães em Contexto Judicial no Exercício das Responsabilidades Parentais Partilhadas", da autoria de Inês Ferreira.

em curso - Coorientação (com João Paulo Dias) da tese de Mestrado "Estudo sobre as condições de trabalho, desgaste profissional, saúde e bem-estar dos/as magistrados/as do Ministério Público portugueses/as", da autoria de Cristina da Silva.

em curso - Coorientação (com João Paulo Dias) da tese de Mestrado "Estudo sobre as condições de trabalho, desgaste profissional, saúde e bem-estar dos/as magistrados/as do Ministério Público portugueses/as", da autoria de Juliana Moura.