Investigação

Atuais interesses de investigação

Promoção turística das cidades

Turismo e centros históricos das cidades

Culturas urbanas

Modos de vida nas cidades

Intervenções nos centros históricos

Metodologia de investigação científica

Projetos de investigação

2009 - 2013 - "Públicos do Teatro Nacional D. Maria II", coordenado por Claudino Ferreira, financiado por TNDM II.

2009 - 2009 - "O campo profissional do serviço social: Estudo sociológico tendo em vista a constituição da Ordem Profissional dos Assistentes Sociais", coordenado por António Casimiro Ferreira, financiado por APSS.

2007 - 2008 - "Fluxos Turísticos no Centro Histórico de Coimbra: Gestão Integrada de Equipamentos Turísticos Urbanos", coordenado por Carlos Fortuna, financiado por Turismo de Portugal.

2007 - 2007 - "Atlas Cultural da Região Centro", coordenado por Carlos Fortuna, financiado por Delegação Regional da Cultura do Centro.

2006 - 2007 - ""A Alta da Cidade de Coimbra: processos de revalorização patrimonial e dinâmicas de recomposição sócio-cultural", Projecto Universidade de Coimbra: Património Mundial", coordenado por Carlos Fortuna, financiado por Universidade de Coimbra.

2005 - 2007 - "Dinâmicas de recomposição sócio-económica dos centros históricos - o caso de Coimbra", coordenado por Carlos Fortuna, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia.

2004 - 2005 - ""Estudo de caracterização sócio-demográfica da Baixa de Coimbra", Projecto Processo de Renovação Urbana e Social da Baixa de Coimbra", coordenado por Carlos Fortuna, financiado por Câmara Municipal de Coimbra.

Membro da "Rede Brasil-Portugal de Estudos Urbanos"