Daniel Francisco

danifran@fe.uc.pt

Daniel Francisco nasceu em França (1970) e realizou o percurso académico em instituições francesas e portuguesas. Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, é mestre em Estudos Políticos (variante de Sociologia Política) pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris e doutor em Sociologia, na especialidade de Sociologia do Estado, do Direito e da Administração, pela Universidade de Coimbra.

Francisco, Daniel (2021), ""Nantes: da reinvenção identitária à utopia realista"", CesContexto, 29, 45-67

Francisco, Daniel (2020), "Presente envenenado", in Garrido, Álvaro; Costa, Hermes Augusto (org.), Um Vírus que nos (Re)Une - Reflexões da FEUC. Porto: Vida Económica, 33-38.

Livro

Francisco, Daniel; Ruivo, Fernando; Gomes, Catarina (2011), O Poder Local Português E A Construção Europeia - O Estado Labiríntico Revisitado. Coimbra: Almedina