Daniel Francisco

danifran@fe.uc.pt

Daniel Francisco nasceu em França (1970) e realizou o percurso académico em instituições francesas e portuguesas. Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, é mestre em Estudos Políticos (variante de Sociologia Política) pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris e doutor em Sociologia, na especialidade de Sociologia do Estado, do Direito e da Administração, pela Universidade de Coimbra.

Livro

Francisco, Daniel; Ruivo, Fernando; Gomes, Catarina (2011), O Poder Local Português E A Construção Europeia - O Estado Labiríntico Revisitado. Coimbra: Almedina

Francisco, Daniel (2009), "Territories Named Desire: From the Breadth of Concepts to the Containment of Experience", RCCS Annual Review, 1

Francisco, Daniel (2008), "Porque é tão difícil associar território e "projecto" em Portugal?", Travessias, 6/7, 259-277