Katia Cardoso

Nota biográfica

Katia Cardoso é investigadora do Centro de Estudos Sociais e membro do Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz. É doutoranda no Programa Pós-colonialismos e Cidadania Global. Tem o grau de Mestre em Estudos Africanos pelo Instituto Superior do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e é licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de investigação centram-se em questões relacionadas com violência colectiva, juventude em África, pós-colonialismos, deportação e diáspora cabo-verdiana. Publicou, em 2012, «Jovens e trajetórias de violências. Os casos de Bissau e da Praia» na Editora Almedina - organizado com José Manuel Pureza e Sílvia Roque.