Outras atividades

2018 - Apresentação do livro «Crítica da Razão Estatal. O Estado Moderno em África nas Relações Internacionais e Ciência Política. O caso de Cabo Verde» de Odair Barros Varela. 10 de novembro de 2018. Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra https://ces.uc.pt/pt/agenda-noticias/agenda-de-eventos/2018/critica-da-razao-estatal-o-estado-moderno

2017 - Participação no júri de provas de mestrado de Isabel Cristina Caçoilo Sardo. "O crescente fenómeno da internacionalização das Universidades: o contributo para a construção de uma sociedade global cosmopolita".(Mestrado em Relações Internacionais, na especialidade de Economia Política Internacional)- Universidade de Coimbra (20 de Setembro).

2015 - Apresentação do livro "A justiça popular em Cabo Verde" de Boaventura de Sousa Santos. 10 de abril, Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra. http://www.ces.uc.pt/eventos/index.php?id=11382&id_lingua=1

2015 - Seminário sobre "CEDEAO e as dinâmicas securitárias regionais e globais", no âmbito da disciplina "Atores e Dinâmicas Regionais", Mestrado em Relações Internacionais, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 24 de Abril

2014 - Coordenação (com Eurídice Monteiro) do painel "Cabo Verde Hoje- os desafios da (des) construção de um "país modelo"" no 9º Congresso Ibérico de Estudos Africanos, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 11-13 de Setembro.

2014 - Moderação da mesa redonda "A presença ausente: a mulher negra em diferentes contextos sociais", no âmbito da I Semana da Consciência Negra no CES, 19 de Novembro.

2014 - Moderação do painel "OE 7-Outras Economias" no Colóquio internacional Epistemologias do Sul: Aprendizagens globais Sul-Sul, Sul-Norte e Norte-Sul, 10-12 de Julho.

2014 - O CES vai à escola: apresentação da Sessão "Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes", na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro, no dia 27 de Outubro, no âmbito da disciplina de Economia (11.º ano de escolaridade).

2014 - O CES vai à escola: apresentação da Sessão "Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes", na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha, no dia 21 de Novembro, no âmbito da disciplina de Sociologia(11.º e 12º anos de escolaridade).

2014 - Seminário sobre Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento/Método Aplicativo de Planeamento e Avaliação, no âmbito da disciplina de Cooperação para o Desenvolvimento II, Licenciatura em Relações Internacionais, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 6 e 11 de Março.

2013 - Entrevista a Redy Wilson Lima, professor assistente convidado no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (Cabo Verde), para o CES Podcast. Disponível em http://saladeimprensa.ces.uc.pt/index.php?col=canalces&id=8791#.UrG4R_RdUo4

2013 - Moderação da sessão plenária do IV Colóquio de Doutorandos/as do CES, "Coimbra C. Dialogar com os tempos e os lugares do(s)mundo(s)", FEUC, Coimbra, 6 e 7 de Dezembro

2013 - O CES vai à escola: apresentação da Sessão "Quando o sonho americano é interrompido. O impacto da deportação na vida dos imigrantes", na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, Abrantes, no dia 28 de Novembro, no âmbito da disciplina de Geografia (10.º e 11.º anos de escolaridade).

2013 - Participação no júri de Rik Apolo de Carvalho. "Cabo Verde: o papel da política externa na projeção internacional e desenvolvimento de um Pequeno Estado Arquipélago". Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais, na Especialidade de Estudos para a Paz e Segurança)- Universidade de Coimbra. (25 de Outubro)

2013 - Participação no júri de trabalhos finais da disciplina "Cooperação para o Desenvolvimento II", Licenciatura em Relações Internacionais, FEUC, 29 de Maio.

2013 - Participação no lançamento do livro "Jovens e Trajetórias de Violências. Os casos de Bissau e da Praia",Caixa Económica de Cabo Verde, Cidade da Praia, Cabo Verde, 16 abril.

2012 - Apresentação do II volume do livro "Estudos em Comemoração do Quinto Aniversário do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais" Almedina Atrium Saldanha, 14 de Dezembro de 2012 http://www.ces.uc.pt/eventos/index.php?id=5402&id_lingua=1

2012 - Moderadora da sessão paralela "Cidadania e Imigração", no âmbito do Colóquio Internacional «Direito(s) e Desigualdades», 23 e 24 de Abril, FEUC, Coimbra.

2012 - Participação na Sessão II do Café com Livros - Encontros na Biblioteca Norte | Sul, com Berta Teixeira, José Luis Cabaço e Laura Cavalcante Padilha 24 de maio, 21h00, Biblioteca Norte | Sul, CES-Coimbra

2012 - Participação no Seminário "Na Grande Área: Futebol e Sociedade", com Carlos Nolasco, Luís Sousa e Vítor Serpa no âmbito do Ciclo Saberes em Diálogo, 19 de março, 14h30, sala 2, CES-Coimbra http://www.ces.uc.pt/eventos/index.php?id=5214&id_lingua=1

2006-2010 - Membro da equipa de redacção da CESemCENA, Newsletter do CES, de Outubro de 2006 a Março de 2010.

2006-2008 - Membro do Centro de Estudos Cabo-verdianos

2002 - Membro da Associação África Debate

1998/1999 - Membro da Secção de Marketing e Comunicação do Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Faculdade de Economia de Coimbra (NERIFE)