Danielle Pereira Araújo

Doutoranda em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas São Paulo/ Brasil)onde tem desenvolvido sua tese sobre o processo de implementação de políticas afirmativas nas Instituições de Ensino Superior públicas no estado de São Paulo. Mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (2012), onde concluiu sua dissertação que inclui principalmente os seguintes temas: financiamento de campanhas eleitorais, eleições, configurações políticas no Nordeste, Partido dos Trabalhadores. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (2008). Tem interesses nos temas sobre raça, racismo, políticas afirmativas.

Araújo, Danielle Pereira (2018), Do colégio para casa e da casa para o colégio: normas sociais relativas à gênero e os desafios para inserção de meninas no esporte, in Daiany França Saldanha & Ricardo Hugo Gonzalez (org.), Projetos sociais para crianças e adolescentes. Brasil: Ismael Garcia, 275-292