Fábio Sampaio

Fábio Sampaio é Licenciado em Sociologia com menor em gestão. Durante a sua licenciatura foi reconhecido com o prémio de mérito - 'Melhor Aluno a Concluir a Licenciatura em Sociologia concedido pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra no ano 2013/2014'. Ainda durante o seu percurso académico, foi participante ativo na vida associativa, tendo sido Coordenador Geral do Pelouro de Pedagogia e Saídas Profissionais do Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra, foi ainda, Coordenador não efetivo do Pelouro da Cultura da AAC e Representante dos Alunos de Sociologia no Concelho Pedagógico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Na mesma instituição de ensino (FEUC), frequentou e concluiu com mérito o Mestrado em Gestão, com a tese - Uma Visão dos Empreendedores por Necessidade: Caso do PAECPE. Atualmente, é aluno do Doutoramento em Sociologia na FEUC e investigador júnior no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto: Atlantic-Social-Lab - Cooperação Atlântica para a promoção da inovação social, onde integra o Núcleo de Estudos sobre a Ciência, Economia e Sociedade (NECES). Os seus interesses de estudo e investigação centram-se na Sociologia Económica, Inovação Social, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Académico, Estudos Sociais da C&T, Transferência de Conhecimento e Desenvolvimento & Inovação.

Pinto, Hugo; Nogueira, Carla; Sampaio, Fábio (2019), Social Innovation and Sustainability: A Compared Case Study based on the Implementation and Evaluation of Small-scale Actions in Atlantic Regions, in Vanessa Ratten, Marcela Ramirez-Pasillas, Hans Lundberg (org.), Managing Sustainable Innovation: Innovation and Technology Horizons. Routledge

Pinto, Hugo; Sampaio, Fábio; Nogueira, Carla (2019), "Ciência, Economia e Sociedade Projetos, Estudos e Temáticas", CESCONTEXTOS, 25, 82-94

Sampaio, Fábio (2018), "Luzes e Penumbras entre Capitalismo e Cidade: Uma Revisão de Literatura", Chão Urbano, Ano XVIII, 6, 40-56