Marta Mascarenhas

Nota biográfica

Marta Mascarenhas é Assistente Social e Investigadora Júnior no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, integrando a equipa de investigação do Projeto X-MEN (Masculinidades, Empatia e Não Violência), desenvolvido em parceria com Espanha e Croácia e que, em território nacional, desenvolve o seu programa de investigação-ação nos Centros Educativos. Frequenta o Programa Interuniversitário de Doutoramento em Serviço Social, da Universidade de Coimbra e Universidade Católica Portuguesa, onde está a finalizar a sua tese sobre Reunificação Familiar e Tomada de Decisão no contexto do Sistema Nacional de Proteção a Crianças e Jovens em Perigo. Faz parte do Observatório de Masculinidades, no qual se integra na Linha Temática de Investigação dedicada à Juventude. Faz também parte do Conselho de Parceiros de MenCare, uma campanha global de paternidade, ativa em mais de 60 países nos cinco e Sonke Gender Justice, cuja missão é promover o envolvimento dos homens como pais e cuidadores equitativos e não violentos, a fim de alcançar o bem-estar familiar, a igualdade de género e uma melhor saúde para mães, pais e crianças. Possui larga experiência no trabalho em programas e eventos desportivos nacionais e internacionais adaptados para pessoas com deficiência, integrando igualmente a Direção da Federação Internacional de Boccia.