Artigos em Atas de Eventos

Matos, Armanda P. M.; Festas, Isabel; Seixas, Ana Maria; Bobrowicz-Campos, Elzbieta (2022), "Como usam, leem e escrevem os media os alunos do 1º e do 2º ciclos do ensino básico? Alguns resultados do projeto COMEDIG" in Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (org.), XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Livro de resumos. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 270-271.

Seixas, Ana Maria (2019), "Cidadanias e educação para as cidadanias na perspetiva dos/as alunos/as" in Ana Maria Seixas et al. (org.), Ciências, Culturas e Cidadanias Atas do XIV Congresso SPCE. Coimbra: FPCE, 25-35.
Open Access

Seixas, Ana Maria (2019), "Escrita académica e plagio no ensino superior" in Ana Maria Seixas et al. (org.), Ciências, Culturas e Cidadanias Atas do XIV Congresso SPCE. Coimbra: FPCE, 396-402.
Open Access

Seixas, Ana Maria (2019), "Evolução política da educação para a cidadania a nível supranacional e nacional: uma análise documental" in Ana Maria Seixas et al. (org.), Ciências, Culturas e Cidadanias Atas do XIV Congresso SPCE. Coimbra: FPCE, 36-45.
Open Access

Seixas, Ana Maria (2019), "UM ESTUDO SOBRE "IDEIAS" PARA MELHORAR ASUSTENTABILIDADE NA UNIVERSIDADE: A PERSPETIVA DOS ESTUDANTES" in Ana Maria Seixas et al. (org.), Ciências, Culturas e Cidadanias Atas do XIV Congresso SPCE. Coimbra: FPCE, 263-270.
Open Access

Seixas, Ana Maria (2016), "Perceção do Conceito de Sustentabilidade por Docentes e Estudantes do Ensino Superior" in Cristina Azevedo Gomes, Maria Figueiredo, Henrique Ramalho e João Rocha (org.), Fronteiras, diálogos e transições na educação. ATAS. Viseu: ESEC, 794-802.

Seixas, Ana Maria (2014), "Creating a culture of academic integrity: The role of Institutional policies among Portuguese Higher educations institutions" in Pixel (org.), Conference Proceedings. The future of education 2014. Padova: Libreriauniversitaria.it Edizioni, 4.
Open Access

Seixas, Ana Maria (2012), "A ética dos alunos de administração e de economia no ensino superior: um estudo sobre a fraude académica em Portugal." in ENANPAD (org.), ENANPAD 2012 - XXXVI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Rio de Janeiro: ENANPAD
Open Access

Seixas, Ana Maria (2012), "Novos públicos no ensino superior: novas formas de (in)justiça social?" in C Leite, & M Zabalza (org.), Ensino Superior: Inovação e qualidade na docência. Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 6880-6893.