Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Frade, Catarina (2022), coordenação do Direito da Insolvência e PME: o que muda com a Lei n.º 9/2022, de 11 de janeiro, UNIFOJ.

Frade, Catarina (2021), formador no Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e do Talento, Coimbra, APEU.

Frade, Catarina (2019), formador no Curso Intensivo em Direito do Consumidor, Coimbra, Centro de Direito do Consumo - FDUC.

Frade, Catarina (2015), coordenação do Ação de indemnização no Direito da Concorrência, Lisboa, UNIFOJ.

Frade, Catarina (2014), participante no Processo de Insolvência e Ações Conexas: vertentes cível, penal, trabalho e empresa, Lisboa, Centro de Estudos Judiciários.

Frade, Catarina (2014), formador no CES Summer School - Direito e(m) Sociedade - Acesso ao(s) Direito(s) e à(s) Justiça(s) , Coimbra, CES.

Frade, Catarina (2014), coordenação do Insolvência de empresas e de pessoas singulares - Programa de Formação Avançada, Lisboa, CES/UNIFOJ.

Frade, Catarina (2013), coordenação do Insolvência de empresas e de pessoas singulares - Programa de Formação Avançada Justiça XXI , Lisboa, Coimbra, CES/UNIFOJ.

Frade, Catarina (2012), coordenação do Insolvência de empresas e de pessoas singulares - Programa de Formação Avançada Justiça XXI , Porto, Coimbra, Faro, Lisboa, CES.

Frade, Catarina (2010), coordenação do Uma abordagem de proximidade ao sobreendividamento: o papel dos CIAC, Lisboa, CES - OEC.

Frade, Catarina (2010), coordenação do Mediação para Conselheiros de Consumo, Lisboa, Porto, OEC - CES.

Frade, Catarina (2009), formador no Curso de Especialização em Gestão e Pessoas, Coimbra, APEU.

Frade, Catarina (2009), formador no Pós-Graduação em Direito do Consumo, Coimbra, Centro de Direito do Consumo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Frade, Catarina (2007), formador no Curso de Especialização em Gestão e Pessoas, Coimbra, APEU.

Frade, Catarina (2007), formador no Pós-Graduação em Direito do Consumo, Centro de Direito do Consumo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Frade, Catarina (2007), formador no Programa de doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI, CES/FEUC-FDUC.

Frade, Catarina (2006), formador no Curso de Especialização em Gestão e Pessoas, Coimbra, APEU.

Frade, Catarina (2006), formador no Pós-Graduação em Direito do Consumo, Centro de Direito do Consumo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Frade, Catarina (2005), formador no Endividamento e sobreendividamento dos consumidores: novos desafios para a mediação, Associação de Mediadores de Conflitos.

Frade, Catarina (2005), formador no Pós-Graduação em Direito do Consumo, Centro de Direito do Consumo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Frade, Catarina (1998), formador no Curso Geral de Gestão para Executivos, APEU.

Frade, Catarina (1997), formador no Curso Geral de Gestão para Executivos, APEU.

Orientações de Projetos Doutorais

02-02-2012 - Orientação do projeto de Doutoramento "O processo de tomada de decisão de recurso ao crédito no quadro de uma racionalidade limitada", da autoria de Mestre Filipa Moreira.

09-01-2012 - Orientação do projeto de Doutoramento "La insolvencia de los consumidores en España y Portugal: retrato de una reforma", da autoria de Ana Filipa Conceição.

em curso - Coorientação (com Paulo de Tarso e Catarina Frade) do projeto de Doutoramento "Soluções jurídicas para o sobreendividamento", da autoria de Wilson Pantoja Machado.

Supervisões de Projetos Pós-doutorais

2023 - Cosupervisão (com Boaventura de Sousa Santos) "Os acidentes de trabalho e o direito à reparação em Portugal: entre conceções sociais e entendimentos jurisprudenciais", da autoria de Teresa Maneca Lima.

Orientações de Teses de Mestrado

19-03-2021 - Coorientação (com Catarina Frade e Rita Martins) da tese de Mestrado "Estratégias locais de adaptação à Covid-19 na CIM Coimbra", da autoria de Rita Maria Castro Guedes Ferreira do Mestrado em Economia.

27-7-2021 - Coorientação (com Catarina Frade e Patrícia Moura e Sá) da tese de Mestrado "O Financiamento das Entidades da Economia Social: O Caso da Atlas - People Like Us.", da autoria de Carolina Lopes dos Santos Carvalho Governo.

25-09-2020 - Orientação da tese de Mestrado "O Programa de Promoção das Artes e Ofícios IEFP: relevo na promoção da criação de emprego e da economia, em Portugal", da autoria de Carolina Maria Duarte Marques Teles .

24-09-2019 - Coorientação (com Pedro Torres) da tese de Mestrado "From Coopetition to Collusion: The Challenge of Hub and Spoke Cartels", da autoria de Daniela Mota Cardoso.

14-03-2018 - Coorientação (com Rita Martins) da tese de Mestrado "Acessibilidade económica aos SIEG: o caso da população idosa", da autoria de Filipa da Silva Alves.

14-03-2018 - Coorientação (com Helder Sebastião) da tese de Mestrado "O impacto das investigações antitrust no valor de mercado das empresas", da autoria de Pedro Carrilho.

23-11-2015 - Coorientação (com Paulo de Tarso) da tese de Mestrado "Do equilíbrio contratual na relação de crédito: a posição jurídica do garante no âmbito das PME", da autoria de António Araújo Costa.

07-09-2012 - Coorientação (com Alexandre Soveral Martins) da tese de Mestrado "O princípio do fresh start no direito da insolvência: uma nova oportunidade mitigada?", da autoria de Patrícia Machado.

14-12-2009 - Coorientação (com Maria de Fátima Ferreiro) da tese de Mestrado "«Vê-se na adversidade o que vale a amizade». O sobreendividamento e as relações sociais", da autoria de Dra. Susana Tapadas.