Outras atividades

Desde 2011 - Membro do WORKING GROUP FOR THE TREATMENT OF THE INSOLVENCY OF NATURAL PERSONS do Banco Mundial

2022 - Membro do Conselho Consultivo da Justiça.

2021 - Arguente da tese de mestrado de Rafaela Alves dos Santos (Mestrado em Solicitadoria de Empresa, Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, 13/1/2021). Título da tese: O Administrador Judicial: o exercício de funções no processo judicial.

2019 - Convidada para a audição restrita sobre Avaliação da transposição e aplicação da Diretiva 2008/48/CE, de 23 de Abril, em Portugal, promovida pelo CESE - Comité Económico e Social Europeu (Lisboa, 20 de Maio de 2019).

2019 - Expert do painel Debt advice services, do Workshop Addressing household over-indebtedness: debt advice services and debt settlement procedures in the EU, organizado pelo EUROFOUND (Bruxelas, 4 de setembro de 2019).

2018 - Arguente da tese de mestrado da Lic. Ana Catarina da Silva Brites (Mestrado em Solicitadoria de Empresa, Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria). Título da tese: A mediação na insolvência - o Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas.

2018 - Arguente da tese de mestrado da Lic. Inês Jorge Costa do Mestrado em Economia da FEUC. Defesa a 14.3.2018

2018 - Coordenadora da equipa CES/FEUC responsável pelo estudo Tribunal Resolve, a pedido do Ministério da Justiça e da Câmara Municipal de Penela.

2017 - Arguente da tese de mestrado da Lic. Kammilla Éric Guerra de Araújo (Mestrado em Gestão e Economia da Saúde, Faculdade de Economia da UC, 26/9/2017). Título da tese: Sistema Único de Saúde, Políticas Públicas e Equidade: o caso de Judicialização do acesso aos medicamentos em Belo Horizonte. Presidente do júri Doutor Pedro Ferreira; vogal Doutora Carlota Quintal

2017 - Coordenadora da equipa do CES desenvolveu para o Instituto de Registos e Notariados investigação no quadro do projeto Espaço Óbito.

2017 - Membro da Plataforma de reflexão sobre o endividamento das famílias e dos consumidores, a convite da Ministra da Justiça

2017 - Participação como júri no I Moot Court Português de Direito da Concorrência, organizado pelas Faculdades de Direito de Lisboa (IDEFF) e Nova de Lisboa (CEDIS) e pelo Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (20 de Maio de 2017)

2017 - Referee de artigo da Revista de Análise Econômica do Direito/Economic Analysis of Law Review

2017 - Referee de artigo da revista Etnográfica do CRIA-Centro em Rede de Investigação em Antropologia

2017 - Referee de artigos da Revista de Cooperativismo e Economía Social (Universidad de Vigo)

2016 - Coordenadora da equipa do CES que participou na investigação desenvolvida na iniciativa do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Ministério da Presidência intitulada "Balcão Único do Emprego".

2012 - Perita convidada do EUROFOUND noworkshop "How social services can tackle household over-indebtedness: interactions between public, private and voluntary sectors", realizado no âmbito da 20th European Social Services Conference, organizada pela European Social Network (Copenhaga, 25-27 de junho de 2012)

2010 - Perita convidada para o seminário "Consumer Bankruptcy in Europe: Different Paths for Debtors and Creditors" promovido pelo Instituto Universitário Europeu (28-30 Outubro, Florença, Itália)

2010 - Relatora do workshop "Assessment measures and policies of over-indebtedness" do seminário europeu Prevention, regional and local treatment of overindebtedness, organizado pelo Observatoire du Crédit et de l'Endettement, no âmbito da presidência belga do Conselho da União Europeia (30 Setembro a 1 Outubro de 2010, Namur, Bélgica)

2007 - Perita da Secção Especializada de Emprego, Assuntos Sociais e Cidadania, do Comité Económico e Social Europeu, para a elaboração do parecer de iniciativa 'Crédito e Exlusão Social'/SOC/265