Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Carvalho, Cláudia Pato de (2023), formador no Direito(s), Trabalho e Arte(s). Contributos das artes para a transformação e emancipação social, Centro de Estudos Sociais, Unidade de Formação Jurídica e Judiciária do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Carvalho, Cláudia Pato de (2011), participante no Jovens na Democracia, O Teatrão, Coimbra, Agência Nacional do Programa Juventude em Ação.

Carvalho, Cláudia Pato de (2011), participante no Elaboração de Projetos Culturais, Casa da Esquina, Coimbra, Cultura Viva .

Carvalho, Cláudia Pato de (2011), participante no Devising within a Democracy, O Teatrão, Coimbra, The Team.

Carvalho, Cláudia Pato de (2007), participante no 'Reflective Practice' (Prática Reflexiva), MIT, Cambridge, MA, Center for Reflective Community Practice (org.), Department of Urban Studies and Planning, MIT.

Carvalho, Cláudia Pato de (2006), participante no MIT Urban Leadership Forum , MIT, Cambridge, MA, Massachusetts Institute of Technology.

Carvalho, Cláudia Pato de (2005), participante no Master Class em Public Screening, Massachusetts Institute of Technology.

Carvalho, Cláudia Pato de (2005), participante no Robeson Social Justice Summer Institute, Boston, Social Justice Education Institute .

Carvalho, Cláudia Pato de (2002), participante no O teatro em contextos especiais, Escola Superior de Educação de Coimbra.

Carvalho, Cláudia Pato de (2002), participante no Region and Culture, European Summerschool for Sustainable Regional Development, Germerode, Alemanha , Urban and Landscape Management Department, University of Kassel .

Carvalho, Cláudia Pato de (2001), formador no Análise de entrevistas "Nudist", FEUC, coimbra, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Orientações de Teses de Doutoramento

31-05-2021 - Coorientação (com Paulo Peixoto) da tese de Doutoramento "Reading Beyond the Written Lines of Human Rights: Collaborative Learning Communities and Learning Schools as Drivers for Educational Change", da autoria de Denise Esteves.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Un paese ci vuole - a country needs: a model of workshop-theatre practice for storytelling and development of local cultures", da autoria de Gustavo D'Avera.

Supervisões de Projetos de Pós-Doutoramento

em curso - Supervisão do projeto "Creación colectiva teatral aplicada a la intervención participativa", da autoria de Manuel Muñoz Bellerín.

Orientações de Teses de Mestrado

07-09-2022 - Coorientação (com Fernando Fontes ) da tese de Mestrado "Deficiência e Práticas Artísticas: o papel do teatro na definição da identidade das pessoas com deficiência visual", da autoria de Susete Flor Neto Margarido.

07-09-2022 - Orientação da tese de Mestrado "Portas Abertas: Trabalhar no vale rolante", da autoria de Onésio Ferreira Itumbo.

07-12-2021 - Orientação da tese de Mestrado "De Portas Abertas: O papel da intervenção artística de carácter comunitário em novos processos de valorização cultural das comunidades", da autoria de João Pedro Dias Catulo.

27-10-2021 - Coorientação (com Claudia Pato de Carvalho e Nuno Jerónimo) da tese de Mestrado " As diferentes camadas de público: participação e atividade cultural na Rede Artéria ", da autoria de Vanessa Santos.

26.02.2021 - Orientação da tese de Mestrado "DE PORTAS ABERTAS: intervenção artística e comunitária no Vale da Arregaça", da autoria de Daniel Cristofe Pereira Lavrador.

11-10-2019 - Coorientação (com Norberto Santos) da tese de Mestrado "Os impactos dos incêndios de 2017 no turismo do Centro - um território resiliente ao desastre?", da autoria de Catarina Paiva.

09-10-2019 - Coorientação (com Luísa Trindade e Claudia Pato Carvalho) da tese de Mestrado "A Rua da Sofia em Coimbra: a dinamização do património a partir da criação artística. Um caso de estudo", da autoria de Rute Lemos.

09-10-2019 - Coorientação (com Luisa Trindade e Claudia Pato Carvalho) da tese de Mestrado "A Rua da Sofia em Coimbra: a dinamização do património a partir da criação artística. Um caso de estudo", da autoria de Suse Duarte.

2015 - Coorientação (com Silvia Ferreira Silvia Ferreira) da tese de Mestrado "Avaliação do impacto das práticas artísticas na integração social e na construção de cidadania de jovens", da autoria de Diana Gomes.

23-10-2013 - Coorientação (com Paula Abreu) da tese de Mestrado "Arte e Cultura na conquista da cidadania e integração social", da autoria de Fátima Silva.

em curso - Coorientação (com Fernando Fontes) da tese de Mestrado "A Meu Ver II", da autoria de Clara Mendes Pinto.