Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Reis, José (2013), formador no A crise do euro e Portugal, Lisboa, CENJOR- Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas.

Reis, José (2012), formador no Encontros(s) "Cidadania e Responsabilidade Socioambiental, Arganil, Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra Interior .

Reis, José (2012), coordenação do Com reorganizar um país vulnerável?, Lisboa, CES-Observatório sobre Crises e Alternativas.

Reis, José (2011), formador no Justiça XXI: Programa de formação Avançada 2011. Constituição e Justiça Laboral, Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Orientações de Teses de Doutoramento

2004-2011 - Orientação da tese de Doutoramento "Território e Inovação: Uma aplicação às regiões europeias", da autoria de Maria Alberta Oliveira.

2006-2010 - Orientação da tese de Doutoramento "Capitalismo, Governação e Economia Social ", da autoria de Vasco Almeida.

2006- - Orientação da tese de Doutoramento "Governação, Políticas Públicas e Conhecimento: O Caso dos Think Tanks ", da autoria de Catarina Selada.

2006- - Orientação da tese de Doutoramento "Métricas de Inovação Empresarial ", da autoria de Isabel Caetano.

2003 - Orientação da tese de Doutoramento "Economia e Desenvolvimento da Beira Alta dos Finais da Monarquia à Segunda Guerra Mundial (1980-1939)", da autoria de António Rafael Amaro.

1999 - Orientação da tese de Doutoramento "Inovação Tecnológica, Dinâmicas Organizacionais e Desenvolvimento Industrial", da autoria de João Tolda.

em curso - Coorientação (com João Arriscado Nunes ) da tese de Doutoramento "A Rede "Farmácias Vivas" no Ceará: Provisão de Saúde e Desenvolvimento", da autoria de Francisco Castro.

em curso - Coorientação (com José António Bandeirinha ) da tese de Doutoramento "Comunidades vulneráveis na Área Metropolitana de Brasília: O exercício de participação coletiva na revisão do PDOT - Plano de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial do Distrito Federal.", da autoria de Dominique Cortês de Lima.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "O discurso de pagamento por serviços ambientais e a mudança institucional na governação da conservação ambiental O caso da iniciativa REDD+ em Moçambique", da autoria de Manuel Mutimucuio.

em curso - Coorientação (com Paulo Peixoto ) da tese de Doutoramento "Significante-Mestre: Economia, Política e Universidade", da autoria de Gonçalo Leite Velho.

em curso - Coorientação (com Tiago Santos Pereira ) da tese de Doutoramento "Transição para a mobilidade urbana sustentável? Economia, sociedade e território nos sistemas de mobilidade de Curitiba e Porto", da autoria de André Fernandes.

Orientações de Teses de Mestrado

2000 - Orientação da tese de Mestrado "As Parcerias no Desenvolvimento Local: O papel dos agentes de mediação numa abordagem territorial do desenvolvimento", da autoria de Carlos Eduardo Delgado Cerqueira.

1996 - Orientação da tese de Mestrado "A Europa e o Mediterrâneo,", da autoria de João Paulo Cerdeira Bento.

1996 - Orientação da tese de Mestrado "Estado e Economia em Portugal", da autoria de Vasco Almeida.

1995 - Orientação da tese de Mestrado "As Políticas Agrícolas e a Produção e Transformação de Leite na CEE e em Portugal", da autoria de Maria Maurícia Caeiro Rosado.

1994 - Orientação da tese de Mestrado "A Industrialização Recente em Viseu e o Desenvolvimento Local: Natureza do efeito locativo e suas Potencialidades", da autoria de Elisabeth Ferreira da Silva Matos.