Nuno Grande

Nuno Grande (Luanda, 1966) Licenciado em Arquitectura pela Universidade do Porto em 1992. Doutorado em Arquitectura pela Universidade de Coimbra em 2009. Professor Associado do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É docente, por convite, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto no curso de Doutoramento. Como curador e programador cultural organizou exposições sobre Arquitectura Portuguesa em Portugal e no Brasil, mais especificamente nos eventos: Porto 2001, Capital Europeia da Cultura; 1ª Trienal de Arquitectura de Lisboa 2007; 7ª Bienal de Arquitectura de São Paulo, 2007; Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura; 15ª Bienal de Arquitectura de Veneza, 2016. Escreve ocasionalmente em revistas da especialidade em Portugal, Espanha, França, Suíça, Holanda, Croácia, Coreia e Japão. É autor e editor de diferentes publicações no âmbito da Cultura Arquitectónica e da Cultura Urbana, no contexto português.

Livro

Grande, Nuno (2021), Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Between Maturity and Prefiguration. Coimbra: Edarq

Grande, Nuno (2021), Nadir e Siza: geometrias cruzadas [texto reeditado], in António Quadros Ferreira (org.), Nadir, A Arte em Diáspora. Chaves: Fundação Nadir Afonso, 203-207

Grande, Nuno (2020), Ano 0 d.C.: mutações no habitat urbano, in José Reis (org.), PALAVRAS PARA LÁ DA PANDEMIA: CEM LADOS DE UMA CRISE. Coimbra: Centro de Estudos Sociais, 17