Pablo Pérez Navarro

Pablo Pérez Navarro é doutor em Filosofia pela Universidade de La Laguna (Espanha) e graduado em Filosofia pela Universidade de Granada (Espanha). Atualmente é investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Foi investigador visitante do Center of Lesbian and Gay Studies (CLAGS), na Universidade de Nova Iorque. Posteriormente, realizou investigação posdoutoral na Universidade Carlos III de Madrid, onde lecionou o curso "Gender sex and Identity: an introduction to Queer Theory" durante três anos letivos, e no Centro de Estudos Sociais, como parte do projeto 'INTIMATE - Citizenship, Care and Choice. The Micro-Politics of Intimacy in Southern Europe', financiado pelo European Research Council. É autor de Del texto al sexo: Judith Butler y la performatividad (Egales, Madrid, 2008), e tem publicado principalmente nas interseções entre a filosofia, os estudos de género e as teorias queer. Os seus trabalhos recentes tratam temas como as politicas de coligação da disidencia sexogenérica, bioéticas queer e biopolíticas da ordem pública.

Pérez Navarro, Pablo (2019), "¿Es la reproducción siempre ya heterosexual?", Encrucijadas. Revista Crítica de Ciencias Sociales, 17, 1-22

Pérez Navarro, Pablo (2019), "Mater sempre certa est: El régimen gestocéntrico de la filiación", RELIESS: Revista del Laboratorio Iberoamericano para el Estudio Sociohistórico de las Sexualidades, 1, 1, 49-67

Pérez Navarro, Pablo (2019), "Transfeminismo y activismos queer: emergencia y cohabitación en las fronteras de la coalición", Recerca: Revista de Pensament i Anàlisi, 24, 2