Paula Abreu

Doutorada em Sociologia pela Universidade de Coimbra. Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), onde leciona nos três ciclos de ensino da sociologia. Coordenadora do Mestrado em Sociologia (FEUC). Co-coordenadora do programa douotoral Discursos: Cultura, História e Sociedade (CES/FEUC/FLUC). Investigadora do Centro de Estudos Sociais, integrando o Núcleo Cidades, Culturas e Arquitectura (CCA). Os interesses de investigação focam-se nos domínios da produção e do consumo culturais, mercados dos bens culturais, valores culturais, instituições culturais e das políticas culturais.

Abreu, Paula (2019), Artes dos Limites., in Paula Guerra e Lígia Dabul (org.), De Vida Artes. Porto: Universidade do Porto - Faculdade de Letras, 269-271

Abreu, Paula; Silva, Augusto Santos; Guerra, Paula; Moreira, Tânia; Oliveira, Ana (2017), "The Social Place of the Portuguese Punk Scene: An Itinerary of the Social Profiles of Its Protagonists", Volume ! la revue des musiques populaires, 14, 1, 103-126

Ferreira, Claudino; Abreu, Paula; Guerra, Paula; Borges, Vera (2016), "Editorial", Sociologia On Line, 11, 3-5