Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Abreu, Paula (2009), formador no Gestão de organizações e projectos culturais, Almada, CultIdeias.

Abreu, Paula (2004), formador no Concepção, execução e avaliação de projectos artísticos, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém.

Abreu, Paula (2002), coordenação do Práticas Culturais e Públicos da Cultura em Portugal, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Abreu, Paula (2000), coordenação do Consumos e Públicos de Cultura em Portugal: instrumentos de análise e intervenção cultural, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Abreu, Paula (2000), participante no Marketing para as Artes e Cultura - Identificação de Mercados para Empreendimentos Artísticos e Culturais, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Orientações de Teses de Doutoramento

2017 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Arte con Política en el Activismo Feminista: la acción política revuelta", da autoria de Ana María Castro Sanchez.

2015 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "A televisão-em-ação. A fusão do micro- e do macro- na comunicação televisiva", da autoria de José Arruda.

em curso - Coorientação (com Nancy Duxbury) da tese de de tese de Doutoramento "Os intermediários culturais nas dinâmicas de regeneração urbana em cidades de pequena dimensão", da autoria de Tiago Vinagre Castro.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Trayectorias de los públicos que participan en proyectos artísticos co-creativos", da autoria de Janina Suárez-Pinzón.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "«Películas emancipatórias»: A arte cinematográfica da representação da realidade ao serviço da igualdade e da emancipação social.", da autoria de Pedro Emanuel Almeida Martins.

Orientações de Teses de Mestrado

2015 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Profissões artísticas. O executante musical como trabalhador.", da autoria de Bruna Virgínio.

2015 - Orientação do projeto de tese de Mestrado ""O corpo diplomático": tatuagens e piercings no movimento Punk", da autoria de Jennifer Daniela Fernandes de Jesus.

2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Arte e cultura na conquista da cidadania e integração social", da autoria de Fátima Silva.

2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Estudo de públicos do Museu nacional Machado de Castro", da autoria de Renato Emanuel Nogueira Gomes.

2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "O programa Rede Social: das representações às práticas", da autoria de Cláudia Filipa de Almeida Capitão.

em curso - Orientação do projeto de tese de Mestrado "A Persistência de Comportamentos Comunitários num Mundo Liberal e Globalizado. O caso do Bairro Norton de Matos em Coimbra", da autoria de Nuno Ricardo Constantino Silva.