Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Abreu, Paula (2009), formador no Gestão de organizações e projectos culturais, Almada, CultIdeias.

Abreu, Paula (2004), formador no Concepção, execução e avaliação de projectos artísticos, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém.

Abreu, Paula (2002), coordenação do Práticas Culturais e Públicos da Cultura em Portugal, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Abreu, Paula (2000), coordenação do Consumos e Públicos de Cultura em Portugal: instrumentos de análise e intervenção cultural, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Abreu, Paula (2000), participante no Marketing para as Artes e Cultura - Identificação de Mercados para Empreendimentos Artísticos e Culturais, Lisboa, Centro de Formação do Centro Cultural de Belém (CCB).

Orientações de Teses de Doutoramento

2017 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Arte con Política en el Activismo Feminista: la acción política revuelta", da autoria de Ana María Castro Sanchez.

2015 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "A televisão-em-ação. A fusão do micro- e do macro- na comunicação televisiva", da autoria de José Arruda.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "O papel dos intermediários culturais nas dinâmicas de regeneração urbana em cidades de pequena dimensão", da autoria de Tiago Vinagre Castro.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Trayectorias de los públicos que participan en proyectos artísticos co-creativos", da autoria de Janina Suárez-Pinzón.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "«Películas emancipatórias»: A arte cinematográfica da representação da realidade ao serviço da igualdade e da emancipação social.", da autoria de Pedro Emanuel Almeida Martins.

Orientações de Teses de Mestrado

2015 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Profissões artísticas. O executante musical como trabalhador.", da autoria de Bruna Virgínio.

2015 - Orientação do projeto de tese de Mestrado ""O corpo diplomático": tatuagens e piercings no movimento Punk", da autoria de Jennifer Daniela Fernandes de Jesus.

2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Arte e cultura na conquista da cidadania e integração social", da autoria de Fátima Silva.

2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Estudo de públicos do Museu nacional Machado de Castro", da autoria de Renato Emanuel Nogueira Gomes.

2013 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "O programa Rede Social: das representações às práticas", da autoria de Cláudia Filipa de Almeida Capitão.

em curso - Orientação do projeto de tese de Mestrado "A Persistência de Comportamentos Comunitários num Mundo Liberal e Globalizado. O caso do Bairro Norton de Matos em Coimbra", da autoria de Nuno Ricardo Constantino Silva.