Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Costa, Susana (2019), coordenação do Da cena do crime ao tribunal - trajetórias e culturas forenses, CES Lisboa, CES/EPJ.

Costa, Susana (2018), participante no Curso de Formação Avançada Mendeley: Step by Step, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2018), coordenação do Curso Avançado de Criminologia, ISMAI, ISMAI/CES.

Costa, Susana (2017), coordenação do CES Summer School Crime e Controlo: Investigação Criminal, Centros Educativos e Prisões, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2015), coordenação do CES Summer School Crime, Prisões e Vigilância, CES, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2014), coordenação do CES Summer School - Investigação Criminal - Olhares e Práticas Interdisciplinares, Coimbra, CES.

Costa, Susana (2013), coordenação do Base de dados de perfis de ADN em Portugal - Balanço e Perspetivas Futuras, CES, Lisboa, Centro de Estudos Sociais.

Costa, Susana (2012), participante no A gestão da investigação criminal em tempo de crise, CES, CES.

Costa, Susana (2006), participante no Curso para estudantes de Doutoramento: "Managing Science in Society", Copenhagen, Copenhagen Business School.

Costa, Susana (2004), participante no Curso de Formação Profissional "Projecto de Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres", APME - Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias.

Costa, Susana (2003), participante no Curso de Formação Avançada sobre Prevenção, Riscos e Catástrofes, Coimbra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Costa, Susana (2001), participante no Curso de Formação Pedagógica de Formadores (CAP), CENATEX/IEFP.

Orientações de Teses de Mestrado

2022 - Orientação da tese de Mestrado ""A cadeia de custódia da prova nos crimes de maus tratos a animais de companhia"", da autoria de Nuno Sales.

2022 - Orientação da tese de Mestrado ""Aspeto educativo do Efeito CSI. O papel das séries policiais televisivas enquanto veículo informativo para potenciais criminosos"(15 valores)", da autoria de Sara dos Santos Gomes.

2022 - Orientação da tese de Mestrado ""Investigação criminal em Portugal. Os constrangimentos associados à preservação da cadeia de custódia e sua integridade"", da autoria de Eder Silva.

2022 - Orientação da tese de Mestrado "Migração ilegal na Guiné-Bissau: o caso do sector de Bigene", da autoria de Albertinho Cabi.

2021 - Orientação da tese de Mestrado ""Crimes de natureza sexual contra crianças", 13 valores", da autoria de Beatriz Alves.

2021 - Coorientação (com Helena Guimarães) da tese de Mestrado ""Establecimientos penitenciarios portugueses: Seguridad, Control y Disciplina", com 15 valores", da autoria de Eliana Matiz.

2021 - Orientação da tese de Mestrado ""O filicídio em Portugal: Uma análise baseada em 13 filiadas condenados/as",com 16 valores", da autoria de Sofia Martins.

2021 - Orientação da tese de Mestrado ""Reinserção social de traficantes e consumidores de drogas" (com 11 valores)", da autoria de Mafalda Costa.

2020 - Orientação da tese de Mestrado ""Reinserção social e Registo criminal em Cabo Verde: a problemática da inclusão", com 17 valores", da autoria de Yannick Leite.

2018 - Orientação da tese de Mestrado ""Adaptação da polícia de segurança pública aos novos desenvolvimentos científicos da investigação criminal", Mestrado de Criminologia, ISMAI, 17 valores", da autoria de Fábio Teixeira.

2018 - Coorientação (com Sofia Neves e Susana Costa) da tese de Mestrado "Risco vs. Segurança na Queima das Fitas do Porto: Percepções de Estudantes Universitários/as sobre a Violência Sexual, ISMAI, 14 valores", da autoria de Catarina da Costa Vieira.

2018 - Orientação da tese de Mestrado ""A produção de prova incriminatória na perspectiva dos reclusos", Mestrado de Criminologia, ISMAI, 18 valores", da autoria de Daniela Martins.

2018 - Orientação da tese de Mestrado ""O Impacto dos media no sentimento de insegurança associado ao terrorismo", Mestrado de Criminologia, ISMAI, 18 valores", da autoria de Filipa Costa.

2016 - Orientação da tese de Mestrado ""Sentimento de insegurança e a atuação policial em duas áreas distintas do Porto", Mestrado de Criminologia, ISMAI (18 valores)", da autoria de Ricardo Gonçalves.

2011 - Coorientação (com Susana Costa) da tese de Mestrado ""A utilidade da intervenção das omissões de protecção na problemática de maus tratos a menores e na reeducação dos pais"", da autoria de Jorge Almiro da Costa.

2011 - Coorientação (com Julio Torrado e Susana Costa) da tese de Mestrado ""Características de Personalidade de um Toxicodependente"", da autoria de Paulo Moreira.

2011 - Coorientação (com Manuel Vilariño Vasquez e Susana Costa) da tese de Mestrado ""Vídeojogos e Comportamento Violento"", da autoria de Pedro Barroso.

em curso - Coorientação (com Vera Duarte) da tese de Mestrado "A relação dos maus tratos a animais e a delinquência juvenil", da autoria de Andreia Aleixo.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Abuso Sexual de Menores em Contexto Religioso: Reações e Percepções da Sociedade Portuguesa", da autoria de Helena Machado.

em curso - Coorientação (com Vera Duarte) da tese de Mestrado "Criminalização dos maus tratos", da autoria de Alexandra Badim.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "Implementação de uma Base de Dados de Perfis de ADN em Cabo Verde. Que contributos para a Investigação Criminal?", da autoria de Nadine Cruz.