Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Castela, Tiago (2012), coordenação do Curso de Formação Avançada "O Espaço na Democratização da Justiça", Coimbra (Portugal), Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Orientações de Projetos Doutorais

29-11-2021 - Coorientação (com Carlos Giménez Romero) do projeto de Doutoramento "Sociabilidad Vecinal y Apoio Mutuo en el Distrito Madrileño de Tetuán: Una Experiencia de Transformación Social desde los Márgenes", da autoria de Ivonne Herrera (UAM, Espanha).

24-11-2021 - Coorientação (com Raquel Garcia Gonçalves) do projeto de Doutoramento "Limites e possibilidades de uma educação urbana emancipatória: reflexões sobre os espaços públicos contemporâneos", da autoria de Ana Paola da Silva Alves (UFMG, Brasil).

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Centrando a Ação de Mulheres: Uma Etnografia Espacial do Projeto 'Arquitetura na Periferia' em Belo Horizonte", da autoria de Clarianne Borges.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Corporeidades Imigrantes: Os Corpos das Juventudes Brasileiras no Sistema Educacional Português", da autoria de Pamela Monteiro.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Direito ao Campo: Educação, Cultura e Mobilização Social no Quotidiano Português", da autoria de Emiliana Marques.

em curso - Coorientação (com Paulo Providência) do projeto de Doutoramento "Do estirador ao estaleiro: Como habitar coletivamente o projeto de arquitetura", da autoria de Bernardo Amaral.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Escutar o corpo e narrar subjectividades: Identidades da juventude subalternizada na cidade de São Paulo", da autoria de Isabela Lemos.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "From Colonial History to Museum Deconstruction: The Okupa Movement as Museological Resignification", da autoria de Caroline Santos.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Informalidade Urbana e Crise Climática: Uma Etnografia da Economia do Desenvolvimento em Duas Cidades Médias Brasileiras", da autoria de Ferlanda Luna.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Modernidade, ditadura e eugenia: a construção e o colapso de uma sociedade artificial na Amazônia", da autoria de Priscilla Brasil.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Subjectification through Participatory Art: Multi-Sense Cartographies of Eastern European Cities", da autoria de Valerie Karpan.

em curso - Coorientação (com Gianluca Briguglia) do projeto de Doutoramento "Toward a political genealogy of walking: Reading urban space through the lens of an ecological practice.", da autoria de Elisa Mozzelin (Universidade de Veneza Ca' Foscari, Itália).

em curso - Coorientação (com Armando Rabaça) do projeto de Doutoramento "Towards a Pluralistic Wayfinding Design in Hospital Architecture: A Comparative Study of Hospitals in Portugal and Iran", da autoria de Bayan Khalighi.

em curso - Coorientação (com Jorge Figueira) do projeto de Doutoramento "Um olhar feminista para as questões etno-raciais: a arquitetura de Lina Bo Bardi em Salvador, Brasil", da autoria de Cíntia Ataliba.

em curso - Coorientação (com José Fernando Gonçalves) do projeto de Doutoramento "Women that designed Social Tropical Modernism", da autoria de Inês Nunes.

Supervisões de Projetos Pós-doutorais

28-02-2022 - Cosupervisão (com Carlos Fortuna) "Virtual City and Authenticity", da autoria de Mustapha El Moussaoui.

31-05-2021 - Cosupervisão (com José António Bandeirinha) "Arquitectura para um quinto império: uma discussão da modernidade Portuguesa através da colonialidade Portuguesa tardia ,1945-1974", da autoria de Rui Aristides Lebre.