Prémio Análise Social

Carlos Fortuna distinguido com Prémio Análise Social 2020

Novembro 2021

Carlos Fortuna, professor da Faculdade de Economia e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, foi distinguido ex-aequo com o Prémio Análise Social (2020), pelo artigo "O mundo social do ruído. Contributos para uma abordagem sociológica", publicado na revista Análise Social do ICS-UL | Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

A distinção foi atribuída também a Ricardo Paes Mamede, pelo artigo "Explicações alternativas para a crise do Euro e suas implicações", por um júri composto por Sofia Aboim (presidente, ICS-Universidade de Lisboa), António Firmino da Costa (ISCTE-IUL), Bela Feldman-Bianco (UNICAMP), Alina Pereira Esteves (IGOT-Universidade de Lisboa) e Octavio Amorim Neto (EBAPE-Fundação Getulio Vargas).

O prémio, com um valor pecuniário de 1000 euros, será entregue no Fórum ICS, que terá lugar no ICS no dia 14 de dezembro, pelas 17h30.