Prémio "Maria Lamas"

Carina Raquel Mendes Jordão venceu o Prémio “Maria Lamas” (2022)

agosto 2022

A tese de doutoramento “As desigualdades entre mulheres e homens no mercado de trabalho e a sua medição: contributos de um novo indicador composto para os países da UE-28”, da autoria de Carina Raquel Mendes Jordão venceu, por unanimidade, o Prémio “Maria Lamas” (para Estudos sobre a Mulher, Género e Igualdade), edição de 2022.

O trabalho premiado foi anteriormente apresentado publicamente à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) no âmbito do programa doutoral em Sociologia: Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo. (resultante de uma parceria da FEUC com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra).

Trata-se de uma tese orientada por Virgínia Ferreira (FEUC) e Carla Amado (Universidade do Algarve).