Prémio António Sérgio 2022

Projeto TIMES distinguido com Prémio António Sérgio 2022

dezembro 2022

O livro Trajetórias Institucionais e Modelos de Empresa Social em Portugal  foi distinguido com o Prémio António Sérgio 2022, na Categoria de Estudos e Investigação. Da autoria de Sílvia Ferreira et al. resulta da investigação desenvolvida no âmbito do projeto de investigação TIMES – Trajetórias Institucionais e Modelos de Empresa Social em Portugal, levada a cabo no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, entre junho de 2018 e novembro de 2021. O trabalho contribui para o conhecimento do significado, perfil, contexto institucional e papéis das Economias Sociais em Portugal, de modo a ajudar a fortalecer o seu papel na resolução de problemas sociais e societais.

O Prémio António Sérgio 2022 distinguiu sete projetos vencedores – dois na categoria +Inovação e Sustentabilidade, um na categoria Estudos e Investigação, um na categoria Estudos e Investigação na Lusofonia, dois na categoria Trabalhos de Âmbito Escola e um na categoria Trabalhos Jornalísticas - atribuindo também sete menções honrosas e reconhecendo as Personalidades do Ano da Economia Social.

Criado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) em 2012, o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínio relevantes para a Economia Social, contando com seis categorias e um Prémio de Honra.