Outras atividades

2019 - Arguente externo das provas de doutoramento em Ciências Jurídicas - Especialidade em Ciências Jurídicas Gerais de Ricardo de Macedo Menna Barreto, tese "Direito, discurso e poder: Os media e a decisão judicial", Escola de Direito, Universidade do Minho.

2018 - "Bases de dados de DNA. Características, finalidades, eficiência". Seminário no Curso de Mestrado em Criminologia, ISMAI, Maia. (2 horas)

2015 - "Crime e média: Fatores de mediatização num estudo de cinco casos criminais", aula de seminário no contexto do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2015 - "Crime, DNA e ficção. Projeção de expectativas mediáticas sobre o uso de DNA na investigação criminal", Curso breve integrado no II Congresso Internacional sobre Bancos de Perfis Genéticos para Fins Criminais, UNISINOS, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brazil (3 horas)

2014 - "Crime e média. A construção de notícias em torno da justiça, do fenómeno criminal e do caso Madeleine McCann", aula de seminário no contexto do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2014 - "Métodos, técnicas e fontes de informação sobre crime", aula de seminário no contexto do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2013 - "Como fazer pesquisa bibliográfica e referenciação", aula de seminário no contexto do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2012 - "Construções sociais do crime e do controlo", aula de seminário no contexto da unidade curricular Estudos Sociais do Crime I do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2012 - "Quem? Quando? O quê? Onde? Como fazer referências bibliográficas", aula de seminário no contexto do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2011 - "A construção de noticias sobre crime", aula de seminário no contexto do curso de mestrado em "Crime, Diferença e Desigualdade", Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2010 - Formador no curso de formação "Justiça e média: Desafios da visibilidade na era mediática", Centro de Estudos Sociais, Lisboa, 22 e 23 (8 horas).

2009 - "Análise sociológica dos tribunais. Acesso e representações da justiça. Pluralidade jurídica", aula de seminário no contexto da unidade curricular "Justiça e Reinserção Social" do curso de mestrado em Sociologia, Departamento de Sociologia, Universidade do Minho.

2009 - "Justiça e media", aula de seminário no âmbito da unidade curricular Justiça e Reinserção Social do curso de mestrado em Sociologia (1º ano), Universidade do Minho.