Madalena Alarcão

Nota biográfica

Madalena Alarcão é doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra e Professora Associada na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da mesma universidade (FPCEUC). É terapeuta familiar e membro supervisor da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Os seus interesses de investigação e atividade docente organizam-se em torno da família e da promoção do seu bem-estar. Adotando uma perspetiva sistémica, tem investigado nas áreas da educação parental, das competências parentais, da violência familiar, das redes sociais e do processo terapêutico. Tem lecionado na área da sistémica e da intervenção sistémica e familiar, ao nível do Mestrado Integrado em Psicologia (área da Psicologia Clínica e Forense ) e do Programa Interuniversitário em Psicologia Clínica, Psicologia da Família e Intervenção Familiar.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Alarcão, Madalena (2023), "Apoio à coparentalidade em situações de divórcio", Mosaico

Capítulo em Livro