Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Lopes, Mónica (2018), formador no Publicar Sem Perecer: sobreviver ao turbilhão | 2.º Módulo | Escrita cientifica: Entre a dispersão e a construção, CES, CES.

Lopes, Mónica (2015), formador no Sessão "Direitos Humanos das Mulheres", do Curso de Direitos Humanos. , Coimbra, Saúde em Português.

Lopes, Mónica (2011), formador no Dinamização da sessão "A Análise das Políticas Públicas: investigação (des)comprometida", do Curso Experiências de Investigação: Metodologias e Desassossegos. (Com Virgínia Ferreira), CES-Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Lopes, Mónica (2010), formador no Curso de Formação de Formadores/as para Renovação do CAP com especialização em Igualdade de Género, AFMP - Montemor-o-Velho, Associação Fernão Mendes Pinto.

Lopes, Mónica (2009), formador no Curso de Formação de Formadores/as para Renovação do CAP com especialização em Igualdade de Género, Escola Correia Mateus - Leiria, Mulher Séc. XXI/Orientaris.

Lopes, Mónica (2009), formador no Qualificar a Intervenção Social, REAPN - Núcleo de Vila Real, Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (REAPN).

Lopes, Mónica (2008), formador no Responsabilidade Social das Empresas e Organizações, Mulheres e Trabalho, AJPaz - Granja do Ulmeiro, AJPaz.

Orientações de Teses de Mestrado

29-09-2023 - Orientação da tese de Mestrado "Representações de Género: Estereótipos, Desigualdades e Violência aos olhos dos/as estudantes universitários/as ", da autoria de Alexandre Vivas da Silva.

em curso - Orientação da tese de Mestrado "A Mulher-providência em diferentes gerações: Representações Sociais sobre a mulher e o seu papel enquanto provedora de bem-estar, em Portugal", da autoria de Sara Baldaia.

Orientações de Outros Projetos

2021-10-07 - Orientação do projeto "Social Return on Investment - Implementação da Metodologia em Organizações da Economia Social", da autoria de Mariana Rolinho.

30-09-2019 - Orientação do projeto "Avaliação financeira de projetos sociais: Uma necessidade ou uma influência neoliberal?", da autoria de Diogo Vieira Mazeron.