Outras atividades

2019 - Conferência (a convite) "Mobilidade e conciliação: uma questão de género", na Sessão de lançamento do «Concurso de Melhores Práticas de Mobilidade para a Conciliação - MOVE+» de 2019, Lisboa: Auditório da empresa Águas de Portugal, 27 de junho.

2019 - Conferência (a convite) "Dois Géneros, Duas Medidas: O Caso do Ensino Superior Português", nas Jornadas Pedagógicas (Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica), Oradora convidada, Coimbra: FEUC, 18 de março.

2019 - Conferência (a convite) "Metodologias e desafios da avaliação do impacto da intervenção social", no Ciclo de Conversas | Intervenção Social, Empreendedorismo Social e Solidário, Oradora convidada. Coimbra: FEUC, 13 de dezembro.

2017 - Seminário "Metodologias e desafios da avaliação do impacto da intervenção social, em Aula aberta no âmbito do Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo, Oradora convidada. Coimbra: FEUC, 10 de novembro.

2016 - Seminário "Avaliação de impacto nas organizações do terceiro sector: conceitos, abordagens e desafios", em Aula aberta no âmbito do Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo, Oradora convidada. Coimbra: FEUC, 11 de novembro.

2011 - "A igualdade de mulheres e homens em organizações da rede animar - Metodologias, Instrumentos e Resultados do Autodiagnóstico", apresentação na VIII edição da MANIFesta - Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local, Montalegre, 8 de Julho.

2011 - Moderação da sessão "Vítimas, agressores e projectos de intervenção", no âmbito do Colóquio Violência Doméstica sobre Mullheres: respostas, dilemas e desafios, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 28 de Outubro.

2011 - "The reconciliation of work and family as a condition for gender equality", paper presented at the Seminar "Equality and the reconciliation of work and family: Perspectives on Debate", Municipality of Póvoa de Lanhoso, 25th of November.

2010 - "O dia internacional da mulher", apresentação/comentário no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, TAGV - Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra, 8 de Março.

2008 - Moderação de mesa, no âmbito da Workshop que precedeu o Colóquio "Caminhos do Futuro: Novos Mapas para as Ciências Sociais e Humanas", Centro de Estudos Sociais, Coimbra, 18-21 de Junho.

2007 - 2007 - "Diagnosis and Prospective study of the role of NGOs in Promoting Equal Opportunities for Women and Men", presentation at the Final Seminar of the Technical and Financial Support System to NGOs, Auditorium of Torre do Tombo in Lisbon, 20th of July 2007. (With Virgínia Ferreira and Lina Coelho)