Financeirização da habitação no Portugal do século XXI: Representações sociais, práticas e implicações políticas

HOU$ING EM EXPOSIÇÃO

O projecto HOU$ING integra o 4º momento do Ciclo de Exposições “O que se investiga na UC?”, promovido pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III-UC), que destaca a investigação realizada no Centro de Estudos Sociais (CES).

O Ciclo de Exposições resulta de uma parceria entre o III-UC e o CoimbraShopping e tem vindo a mostrar um pouco do trabalho de investigação desenvolvido nos diferentes centros de investigação da UC, fomentando assim uma maior proximidade entre a Universidade e as/os cidadãs/ãos.

Em linha com a sua missão de democratização do conhecimento e inclusão de pessoas e entidades na produção desse conhecimento, o CES aceitou o desafio proposto pelo III-UC para apresentar uma parte da grande diversidade da investigação que conduz. Para isso, seleccionou um conjunto de projectos em curso, entre os quais se inclui o HOU$ING.

Na exposição poderá ficar a saber mais sobre o projecto e as primeiras actividades, bem como aceder ao nosso formulário para nos contar a sua história habitacional. Caso seja professor/a, pode também ficar a par das oportunidades de interagir com os temas do HOU$ING em contexto de sala de aula.

A exposição pode ser visitada entre 8 e 21 de Julho, no piso 1 do CoimbraShopping.

Esperamos por si!