Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Santos, Ana Cristina (2023), coordenação do Monsters Summer School III - CES Summer Schools: Tracing, remembering and reclaiming queer lives , CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2022), coordenação do Postgraduate Summer School of the European Sociological Association, Inter University Centre, Dubrovnik, European Sociological Association.

Santos, Ana Cristina (2018), coordenação do CES Summer School - The Good, the Bad and the Monster. Queers, Crips and (Other) Misfits off the edge of the map, Museu da Água, Coimbra, CES.

Santos, Ana Cristina (2016), formador no Diplomado Derechos Humanos, Buen Vivir, Interculturalidad Y Pos Acuerdos, Pasto, Samaniego, Sande - Colombia, Instituto Sur ISAIS & OIKOS.

Santos, Ana Cristina (2010), coordenação do Olhares sobre o Tribunal Europeu de Direitos Humanos: Casos contra Portugal e desafios ao TEDH, CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2008), coordenação do Representações sobre aborto: activismo, (i)legalidades e saúde reprodutiva num contexto em mudança, CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2006), formador no Cidadania Activa: Experiências e Políticas, Instituto Pedro Nunes, Conselho da Cidade de Coimbra.

Santos, Ana Cristina (2005), formador no Movimentos Sociais, Protesto Público e Cidadania, CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2003), coordenação do Aqueles Direitos: Educando para os Direitos Humanos das Mulheres e das Minorias Sexuais, CES, CES e AJP.

Orientações de Teses de Doutoramento

23-02-2023 - Orientação da tese de Doutoramento "Sexualidades Mayas Contemporáneas: El caso de los Mayas de la Península de Yucatán y Chiapas, México ", da autoria de Rubén Mecalco.

23-02-2023 - Orientação da tese de Doutoramento "Sexualidades Mayas Contemporáneas: El caso de los Mayas de la Península de Yucatán y Chiapas, México", da autoria de Ruben Solis.

22-07-2022 - Orientação da tese de Doutoramento "Corpos extra-ordinários no desporto: uma leitura pós-humana crítica sobre a regulação da hiperandrogenia e identidades trans", da autoria de Ana Lúcia Santos.

23-04-2020 - Coorientação (com Boaventura de Sousa Santos) da tese de Doutoramento "Migração feminina em contextos pós-coloniais globalizados: teias entrelaçadas entre afetos e agência na rota Brasil-Suriname-Holanda", da autoria de Ana Cláudia Cardoso de Freitas.

2020 - Coorientação (com Pedro Cardoso) da tese de Doutoramento "A Whistle in the Crowd. Mechanisms of Negotiation between Personal and Collective Identity within Spaces of Consumption of Electronic Dance Music in the City of Porto in Year 2016-2017", da autoria de Cesar Lugo Elias.

07-10-2019 - Coorientação (com Maria Gabriela Moita) da tese de Doutoramento "A Revolução Assexual: discutindo os direitos humanos pela lente da assexualidade em Portugal (tese em inglês)", da autoria de Rita Alcaire.

25-01-2019 - Coorientação (com Catarina Martins) da tese de Doutoramento "Travestis brasileiras no sul da europa: subalternidade e reconhecimento nas fronteiras do gênero e sexualidade", da autoria de Fernanda Belizário.

2018 - Orientação da tese de Doutoramento "De/Reconstruction of Gender Performativity through Self-representation", da autoria de Ece Canli.

2018 - Coorientação (com Simone G Assis) da tese de Doutoramento "O Enfrentamento à Violência em Escolas Brasileiras e Portuguesas: limites, impasses e possibilidades ", da autoria de Flaviany Ribeiro da Silva.

2017 - Coorientação (com Maria do Carmo Fonseca ) da tese de Doutoramento "Diálogos com adolescentes sobre relações amorosas, cidadania sexual e democracia íntima", da autoria de Helena Maria Campos.

em curso - Coorientação (com Ana Cristina Santos e Miguel Vale de Almeida) da tese de Doutoramento "(De)Constructing the closet: Azorean insularity and its influence in the local LGBTQ+ population ", da autoria de Joana Brilhante.

em curso - Coorientação (com Fernanda Forte de Carvalho ) da tese de Doutoramento "As ações e alianças da CUT em relação às lutas da comunidade LGBTQIA+: Estratégias de revitalização sindical?", da autoria de Vitor Godoi.

em curso - Coorientação (com Pablo Pérez Navarro e José Ignacio Pichardo Galán) da tese de Doutoramento "Derechos universales y valores locales: negociando las posibilidades de futuro en las relaciones lésbicas", da autoria de Luciana Moreira Silva.

em curso - Coorientação (com Michelle Cottier) da tese de Doutoramento "Discursos de Direitos Humanos na Produção de Políticas de Educação Sexual em Portugal", da autoria de Gustavo Mariano.

em curso - Coorientação (com Alexandra Oliveira) da tese de Doutoramento "Educação sexual inclusiva: avaliação e resposta às necessidades de mulheres com diversidade funcional, sensorial e neurodiversidade", da autoria de Inês Neto da Silva.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "O Movimento Feminista Trans-Exclusionário em Portugal: Do ataque ao reconhecimento legal de género a mulheres Trans em Portugal às formas de violência Transfóbicas e Transmisoginas", da autoria de Daniel Morais.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Parentalidades dissidentes: o cuidado exercido por homens trans no Brasil e em Portugal", da autoria de Milena Cunha dos Santos Do Carmo.

em curso - Coorientação (com Carla Moleiro ) da tese de Doutoramento "Sexualidades invisíveis: cidadania íntima e bem-estar psicossocial na bissexualidade", da autoria de Mafalda Esteves.

Orientações de Teses de Mestrado

15-07-2022 - Coorientação (com Raquel Rodrigues Monteiro) da tese de Mestrado "LGBTQIA+ e o Envelhecimento: Perspetivas e Conceções de Profissionais em Contexto Institucional", da autoria de Luis Maia.

2016 - Coorientação (com Sofia Wasterlain) da tese de Mestrado "Imagens Sociais das Pessoas Transgénero: uma análise em estudantes do Ensino Superior ", da autoria de Joana Brilhante.