Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Santos, Ana Cristina (2018), coordenação do CES Summer School - The Good, the Bad and the Monster. Queers, Crips and (Other) Misfits off the edge of the map, Museu da Água, Coimbra, CES.

Santos, Ana Cristina (2016), formador no Diplomado Derechos Humanos, Buen Vivir, Interculturalidad Y Pos Acuerdos, Pasto, Samaniego, Sande - Colombia, Instituto Sur ISAIS & OIKOS.

Santos, Ana Cristina (2010), coordenação do Olhares sobre o Tribunal Europeu de Direitos Humanos: Casos contra Portugal e desafios ao TEDH, CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2008), coordenação do Representações sobre aborto: activismo, (i)legalidades e saúde reprodutiva num contexto em mudança, CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2006), formador no Cidadania Activa: Experiências e Políticas, Instituto Pedro Nunes, Conselho da Cidade de Coimbra.

Santos, Ana Cristina (2005), formador no Movimentos Sociais, Protesto Público e Cidadania, CES, CES.

Santos, Ana Cristina (2003), coordenação do Aqueles Direitos: Educando para os Direitos Humanos das Mulheres e das Minorias Sexuais, CES, CES e AJP.

Orientações de Teses de Doutoramento

23-04-2020 - Orientação da tese de Doutoramento "Migração feminina em contextos pós-coloniais globalizados: teias entrelaçadas entre afetos e agência na rota Brasil-Suriname-Holanda", da autoria de Ana Cláudia Cardoso de Freitas.

07-10-2019 - Coorientação (com Maria Gabriela Moita) da tese de Doutoramento "A Revolução Assexual: discutindo os direitos humanos pela lente da assexualidade em Portugal (tese em inglês)", da autoria de Rita Alcaire.

25-01-2019 - Orientação da tese de Doutoramento "Travestis brasileiras no sul da europa: subalternidade e reconhecimento nas fronteiras do gênero e sexualidade", da autoria de Fernanda Belizário.

2018 - Orientação da tese de Doutoramento "De/Reconstruction of Gender Performativity through Self-representation", da autoria de Ece Canli.

2018 - Coorientação (com Simone G Assis) da tese de Doutoramento "O Enfrentamento à Violência em Escolas Brasileiras e Portuguesas: limites, impasses e possibilidades ", da autoria de Flaviany Ribeiro da Silva.

em curso - Coorientação (com Ana Cristina Santos e Miguel Vale de Almeida) da tese de Doutoramento "(De)Constructing the closet: Azorean insularity and its influence in the local LGBTQ+ population ", da autoria de Joana Brilhante.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "As ações e alianças da CUT em relação às lutas da comunidade LGBTQIA+: Estratégias de revitalização sindical?", da autoria de Vitor Godoi.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Corpos extra-ordinários no desporto: uma leitura pós-humana crítica sobre a regulação da hiperandrogenia e identidades trans", da autoria de Ana Lúcia Santos.

em curso - Coorientação (com José Ignacio Pichardo Galán) da tese de Doutoramento "Derechos universales y valores locales: negociando las posibilidades de futuro en las relaciones lésbicas", da autoria de Luciana Moreira Silva.

em curso - Coorientação (com Michelle Cottier) da tese de Doutoramento "Discursos de Direitos Humanos na Produção de Políticas de Educação Sexual em Portugal", da autoria de Gustavo Mariano.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Parentalidades dissidentes: o cuidado exercido por homens trans no Brasil e em Portugal", da autoria de Milena Cunha dos Santos Do Carmo.

em curso - Coorientação (com Carla Moleiro ) da tese de Doutoramento "Sexualidades invisíveis: cidadania íntima e bem-estar psicossocial na bissexualidade", da autoria de Mafalda Esteves.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Sexualidades Mayas Contemporáneas", da autoria de Rubén Mecalco.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Sexualidades Mayas Contemporáneas: El caso de los Mayas de la Península de Yucatán y Chiapas, México", da autoria de Ruben Solis.

Orientações de Teses de Mestrado

2016 - Coorientação (com Sofia Wasterlain) da tese de Mestrado "Imagens Sociais das Pessoas Transgénero: uma análise em estudantes do Ensino Superior ", da autoria de Joana Brilhante.