Atuais interesses de investigação

Estudos Gays e Lésbicos. Teoria Queer

Cidadania íntima, sexual e reprodutiva

Direitos humanos

Justiça sexual e feminismo

Estudos sociojurídicos da sexualidade

Estudos Feministas da Deficiência

Movimentos sociais e ação coletiva - sexualidade, género, corpo

Projetos de investigação

2018-03-01 - 2021-02-28 - "CILIA - LGBTQ: Comparing Intersectional Life Course Inequalities amongst LGBTQ Citizens in Four European Counties", na qualidade de investigador responsável, financiado por NORFACE Dynamics of Inequality Across the Lifecourse programme.
    Parceiros Projeto:
              - University of Surrey, Department of Sociology, Andrew King (International Coordinator of the Project)
              - University of Strathclyde, Yvette Taylor
              - Alice Salomon University, Berlin

2014 - 2019 - "INTIMATE - Citizenship, Care and Choice: The micropolitics of intimacy in Southern Europe", na qualidade de investigador responsável, financiado por European Research Council (ERC).

2011-04-01 - 2013 - "Intimidade e Deficiência: cidadania sexual e reprodutiva de mulheres com deficiência em Portugal", na qualidade de investigador responsável, financiado por FCT.
    Parceiros Projeto:
              - Associação Portuguesa de Deficientes
              - UMAR - União de Mulheres Altenativa e Resposta

2009 - 2011 - "Cidadania sexual nas (mulheres) lésbicas em Portugal. Experiências de discriminação e possibilidades de mudança", coordenado por Conceicao Nogueira, financiado por FCT.

2007 - 2011 - "Gendered Citizenship in a Multicultural Europe - The Impact of Contemporary Women's Movements", coordenado por Sasha Roseneil, financiado por Comissão Europeia.

2007 - 2009 - "Reconstructing Human Rights through Transnational Legal Mobilization?", coordenado por Cecília Macdowell Santos, financiado por FCT.

2005 - 2008 - "Representações sobre (i)legalidade: o caso da saúde reprodutiva", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por FCT.

1999 - 2001 - "A Reinvenção da Emancipação Social", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por Fundação MacArthur.

Centro Iberoamericano para el Estudio de la Sexualidad

Direção da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM)

FEMCIT

Intimate Citizenship Research Group, BISR, University of London

Invited member of the Red-LIESS - IberAmerican Laboratory for the Socio-Historical Study of Sexualities

Membro convidado da Comissão Consultiva da revista LES Online, desde 2009.

Membro convidado do Conselho Científico da Revista Sexualidade / Planeamento Familiar, da Associação para o Planeamento da Família (APF), desde 2009.
    Parceiros da Rede:
              - Associação para o Planeamento da Família (APF)

Membro convidado do Conselho Editorial da Revista Latino-americana de Geografia e Gênero, desde 2010.
    Parceiros da Rede:
              - Universidade Estadual de Ponta Grossa

Membro da Associação Portuguesa de Sociologia

Membro da British Sociological Association

Membro da European Sociological Association

Sexuality Research Network, European Sociological Association

Women's Global Network for Reproductive Rights (WGNRR)