Atividades anteriores e situação atual em termos científicos e profissionais

2022-06-01 - Investigadora Contratada, ao abrigo do concurso da Fundação para a Ciência e Tecnologia "Estímulo ao emprego científico" (4ª Edição) na categoria de Investigadora Júnior, com o projeto "The use of Facial Recognition Technology by law enforcement authorities in Europe: privacy, suspicion and social control". Referência 2021.00686.CEECIND

2021-04-01 - Investigadora do Centro de Estudos Sociais

2020-10-15 a 2022-05-31 - Investigadora em pós doutoramento no projeto QUALIS - Qualidade da Justiça em Portugal! Impacto das condições de trabalho no desempenho profissional de juízes e magistrados do Ministério Público, coordenado por João Paulo Dias e Conceição Gomes, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

2017-10-01 a 2020-09-30 - Investigadora júnior no âmbito do projecto "EXCHANGE - Geneticistas forenses e a partilha transnacional de informação genética na União Europeia: relações entre ciência e controlo social, cidadania e democracia", financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC) e sediado no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho.

2015-10-01 a 2017-09-30 - Investigadora júnior em doutoramento "EXCHANGE - Geneticistas forenses e a partilha transnacional de informação genética na União Europeia: relações entre ciência e controlo social, cidadania e democracia", financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC) e sediado no Centro de Estudos Sociais.

2015-01-01 a 2015-09-30 - Investigadora júnior no projeto de investigação "O tecido da saúde mental. Poder médico, secularidade e o campo psicoterapêutico em Portugal", coordenado pelo Doutor Tiago Pires Marques, financiado pela Fundação para a ciência e tecnologia.

2013-12-15 a 2014-12-15 - Investigadora no projeto de investigação "Processos contemporâneos relacionados com a gravidez e com o parto em Portugal e no Reino Unido", coordenado pela Dra. Joanna White, financiado pela Fundação para a ciência e tecnologia. Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-IUL) Lisboa Portugal

2013-07 a 2013-09 - Researcher in the project "BIOSENSE - Science Engaging Society: Life Sciences, Social Sciences and Publics", coordinated by Doctor João Arriscado Nunes, funded by FCT/MCTES and co-funded by FEDER, through COMPETE - POFC.

2011-02-15 a 2013-06-30 - Investigadora júnior no Projecto de Investigação "Avaliação do estado do conhecimento público sobre saúde e informação médica em Portugal", em colaboração do Centro de Estudos Sociais/UC e Harvard Medical School Portugal, coordenado pelo Doutor João Arriscado Nunes e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia(ref. HMSP-IISE/SAU-ICT/0003/2009).

2010-08 a 2011-02 - Colaboradora no projecto "A Desinstitucionalização da Doença Mental: o papel das redes sociais nos cuidados de saúde" , coordenado pelo Doutor Pedro Hespanha e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia

2009-12 a 2010-01 - Colaboradora no âmbito do Projecto "Trabalho Doméstico", DINÂMIA - Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica

2009 a 2010 - Bolseira de Integração na Investigação no âmbito das actividades do Núcleo de Cidadania e Políticas Sociais no quadro do projecto "A Desinstitucionalização da Doença Mental: o papel das redes sociais nos cuidados de saúde", coordenado pelo Doutor Pedro Hespanha e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Outras atividades

2023-07-18 a 2023-07-18 - Arguente principal no juri da Comissão de Acompanhamento de Tese do projeto de Doutoramento em Sociologia de Rafael dos Reis Martelli, com o título "A disputa pela hegemonia global entre Estados Unidos e China: As implicações da tecnologia 4.0 na nova sociedade de risco e a perceção dos cidadãos sobre o conflito", orientada pelo Professor Doutor José Manuel Mendes e apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2022-03-1 - Co-coordenadora do Programa Ciência Viva no CES juntamente com Neide Areia e Vasco Martins

2022-02-03 a 2022-02-03 - Arguente principal no juri de defesa da dissertação de Mestrado em Antropologia de Caio César Galdino Sales, com o título "Impactos sociais do reconhecimento facial: privacidade e vigilância" - ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal