Atividades anteriores e situação atual em termos científicos e profissionais

2020-01-01 - Membro da Comissão Científica Editorial da Secretaria de Estado das Comunidades/ Imprensa Nacional Casa da Moeda

2019-10-10 - Membro do Labex - les Passés dans le Présent - Histoire, Patrimoine, Mémoire, Université de Paris-Nanterre.

2015 a 2020 - Membro do CREPAL - Centre de Recherches sur les Pays Lusophones, Université de Paris Sorbonne Nouvelle

2012 a 2013 - Diretora coordenadora da Direção do Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.

2011 a 2018 - Diretora da coleção CES-UC/ Almedina, "Identidades e Interculturalidades" (com Maria Paula Meneses).

2011 a 2018 - Membro eleito do Conselho Científico do Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.

2011 a 2013 - Membro da Direção do Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.

2007 a 2010 - Coordenadora do pelouro dos programas de doutoramentos do Centro de Estudos Sociais, em parceria com a Faculdade de Economia, Faculdade de Direito e Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra.

2007 a ... - Responsável pela Cátedra Eduardo Lourenço, Universidade de Bolonha/ Instituto Camões (com Roberto Vecchi).

2004 a 2008 - Visiting Researcher Associate do Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros, King's College, Universidade de Londres.

2004 a ... - Investigadora do Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra.

2002 a 2004 - Investigadora associada do Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra. Bolseira de pós-doutoramento, FCT.

2001 a 2002 - Investigadora associada do departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros, King's College, Universidade de Londres.

1996 a 2000 - Bolseira de doutoramento, King's College, Universidade de Londres ('Programa Praxis XXI', FCT/CE).

Outras atividades

2020 a 2022 - Membro da Comissão Científica Editorial da Secretaria de Estado das Comunidades/ Imprensa Nacional Casa da Moeda

2020 - Membro da Comissão Científica da coleção La langue portugaise en cultures, Press Universitaires de Nanterre, Paris.

2020 - Membro da comissão científica do laboratório de investigação "LABEX - Les passés dans le présent", Universidade de Paris Nanterre

2019 - Membro da comissão editorial da revista Língua - Lugar - Literatura, História e estudos Culturais, CEL - Centre d ´Etudes Lusophones, Universidade de Genebra

2016 - Diretora da coleção Editora Afrontamento/ Memoirs filhosde Império/

2016 - Membro da Comissão Científica da revista Plural Pluriel - Revue des cultures de langue, Université Paris Ouest Nanterre

2012 a ... - Membro do Conselho Editorial da revista 'Convergência Lusíada', Real Gabinete Português de Leitura, Rio de Janeiro.

2011 a ... - Membro do Conselho Editorial da revista 'Abril', Revista do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana, Universidade Federal Fluminense.

2011 a ... - Membro do Conselho Editorial da revista 'Mulemba', Revista de Estudos de Literaturas Africanas em Língua Portuguesa, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2008 a ... - Membro do Conselho Editorial da revista 'Gragoatá', Universidade Federal Fluminense.

2004 a 2010 - Membro do Conselho Editorial da revista 'Ellipsis', Journal of the American Portuguese Studies Association.

2004 a 2010 - Membro do Conselho Editorial da revista 'Portuguese Studies', Modern Humanities Research Association, King's College, Universidade de Londres.